Guest Márcio Postado Novembro 20, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 20, 2003 Pessoal, Tenho dois list box na página e preciso que dependendo da seleção do 1º list o JavaScript preencher o 2º list com as opções correspondentes. Alguém tem isso ou pode me dar alguma dica de como fazer? Segue abaixo o código que utilizei em minha tentativa: function AtualizaCombo() { alert(document.form1.Combo1.value) if (document.form1.Combo1.item == "Selecao 1") { document.form1.Combo2.clearAttributes(); document.form1.Combo2.add = "1.1"; document.form1.Combo2.add = "1.2"; document.form1.Combo2.add = "1.3"; } else if (document.form1.Combo1.value == "Selecao 2") { document.form1.Combo2.clearAttributes(); document.form1.Combo2.addFilter = "2.1"; document.form1.Combo2.add = "2.2"; document.form1.Combo2.add = "2.3"; } else if (document.form1.Combo1.value == "Selecao 3") { document.form1.Combo2.clearAttributes(); document.form1.Combo2.add = "3.1"; document.form1.Combo2.add = "3.2"; document.form1.Combo2.add = "3.3"; } else if (document.form1.Combo1.value == "Selecao 4") { document.form1.Combo2.clearAttributes(); document.form1.Combo2.add = "4.1"; document.form1.Combo2.add = "4.2"; document.form1.Combo2.add = "4.3"; } }Obrigado, :huh: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Novembro 20, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 20, 2003 cara.. já tem este script em algum lugar do forum.. mas veja se este ai serve:eu fiz para uma pessoa aqui do forum.. ele só aparece a segunda opção se a primeira for escolhida.. se voltar para o inicio da lista ele some com as opçoes.. da uma olhada nele que vai entender..Boa Sorte<html> <head> <title></title> <script language="javascript"> // Mantenha os Creditos.. jair.issa@linksat.com.br // Projetos e Desenvolvimento de Sistemas Bancos = new Array("Banco1","Banco2","Banco3"); Cartoes = new Array("Cartao1","Cartao2","Cartao3"); function Mudar() { esconder() aparecer() indice = document.dados.tipo.selectedIndex; switch (indice) { case 0: esconder() // Para se a opcao escolhida for a primeira sumir com a lista case 1: Local = Bancos; break; case 2: Local = Cartoes; } for (i=0; i<Local.length; i++) { document.dados.Local.options[i].value = Local[i]; document.dados.Local.options[i].text = Local[i]; } } </script> <!-- Funcoes para a Esconder e Aparecer --> <script LANGUAGE="JavaScript"> <!-- var dom=document.getElementById function esconder() { crossobj=(dom)?document.getElementById("teste").style : ie? document.all.teste : document.teste crossobj.visibility="hidden" } function aparecer() { crossobj=(dom)?document.getElementById("teste").style : ie? document.all.teste : document.teste crossobj.visibility="visible" } // --> </script> </head> <body onload="javascript:esconder();"> <form name="dados"> <p>Forma pagamento: <select name="tipo" onchange="Mudar();"> <option value="1">Forma para pagamento <option value="2">Banco <option value="3">Cartao </select> <div id="teste"> <select name="Local"> <option> <option> <option> </select> </div> </form> </body> </html> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest marcioado Postado Novembro 21, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 21, 2003 Maravilha :D Gostei muito pelo fato de desaparecer o objeto.Muito Obrigado.Márcio. :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Novembro 21, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 21, 2003 Precisando tamos ai Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Márcio
Pessoal,
Tenho dois list box na página e preciso que dependendo da seleção do 1º list o JavaScript preencher o 2º list com as opções correspondentes.
Alguém tem isso ou pode me dar alguma dica de como fazer?
Segue abaixo o código que utilizei em minha tentativa:
function AtualizaCombo() {
alert(document.form1.Combo1.value)
if (document.form1.Combo1.item == "Selecao 1") {
document.form1.Combo2.clearAttributes();
document.form1.Combo2.add = "1.1";
document.form1.Combo2.add = "1.2";
document.form1.Combo2.add = "1.3";
}
else if (document.form1.Combo1.value == "Selecao 2") {
document.form1.Combo2.addFilter = "2.1";
document.form1.Combo2.add = "2.2";
document.form1.Combo2.add = "2.3";
}
else if (document.form1.Combo1.value == "Selecao 3") {
document.form1.Combo2.add = "3.1";
document.form1.Combo2.add = "3.2";
document.form1.Combo2.add = "3.3";
}
else if (document.form1.Combo1.value == "Selecao 4") {
document.form1.Combo2.add = "4.1";
document.form1.Combo2.add = "4.2";
document.form1.Combo2.add = "4.3";
}
}
Obrigado,
:huh:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.