Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Carregando Imagens


allanlf

Pergunta

Olá pessoal, tenho um site no hpg e costumo colocar nele os meus projetos de outros sites. No site que eu estou trabalhando agora, tem umas figuras de fundo que são originarias de um fatiamento em um certo editor de imagens.

Quando acesso o site e a minha conexão não está muito boa, ou seja, com pouca velocidade algumas dessas figuras não aparecem, e a área ocupada por ela fica branca e com aquele x vermelho!!!!

Existe alguma forma ou algum código que me garanta que as figuras seram abertas, mesmo que demore muito tempo ou queno mínimo não deixe aquele x vermelho aparecer?

Desde já, muito obrigado....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Fala velho,

Se sua conexão estiver lenta e a imagem for grande não tem jeito mesmo; ou instabilidade do próprio site. O espaço correspondente à figura ficará em branco e aparecerá o tal 'X vermelho'.

Não dá pra tirar esse 'X' porque serve como alerta de erro na página.

Já aconteceu comigo da figura ficar em branco e não aparecer o 'X', mas não me lembro quando e foram poucas vezes.

Falow :ph34r:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

beleza,

Então o erro não é no meu site não né!!!!

menos mal....

O hpg........é uma BPIPIPIPIPIPI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O Allanlf, eu aconselho você a dar uma olhadinha de novo na codificação por que pode ser sim, erro na sua página as vezes o endereço ta errado!!!

É só uma ipotese...

:blink:

Mais eu tenho um comando que pré-carrega imagens em java, da uma olhada...

<head>

<script>

if(document.images){

nome = new Image()

nome.src = 'endereço da imagem'

//Pode repetir quantas vezes você quiser só o nome da imagem deve ser diferente

nome = new Image()

nome.src = 'endereço da imagem'

}

</script>

</head>

Geralmente eu uso esse Pre-Loading, pra fazer botoes rollover, porque assim quando o usuario passar o mouse no botão ele já troca de imagem automático, se não tivesse um pre-loading, assim que passassem o mouse que ia 'puxar' a imagem, é muito util e enchuto esse script.

Abraços.... :blink:

ps: Jaja eu vou dar uma passada lá forum do Corel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

então Allanlf

você pode saber se é erro no seu site ou não simplesmente respondendo essa pergunta:

você já viu essa imagem carregado por inteiro alguma vez???

Se sim, teu código tá beleza, é lentidão mesmo, aí o IE retorna o erro do X vermelho ou a figura fica parcialmente carregada.

Se não, olha dinovo o código fonte e dá uma geral no link.

Rob_g2*6(sic)6:

você pode me explicar melhor o q faz esse javascript? (Não entendi muito bem esse lance de pré carregamento de imagem em java - se puder explicar).

:ph34r:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara, acho q não tem a ver com o browser não, mas sim com a conexão ou se o endereço das imagens fatiadas estão errados.

Simples, fazendo testes periódicos é possível saber... basta ver se as fatias foram carregadas ou não.

Falow :ph34r:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Rob_g2*6(sic)6:

você pode me explicar melhor o q faz esse javascript? (Não entendi muito bem esse lance de pré carregamento de imagem em java - se puder explicar).

(*- explicações)

<script>

if(document.images){

(*- nome da variável) nome = new Image() (*- com essa função você esta dizendo que a variável é uma nova imagem)

nome.src (*- Aqui você está indicando o endereço da imagem) = 'endereço da imagem' (*- E aqui você coloca o endereço da imagem por ex.= 'botoes/mp3.jpg')

//Pode repetir quantas vezes você quiser só o nome da imagem deve ser diferente

nome = new Image(width,height)

nome.src = 'endereço da imagem'

// esqueci você pode complementar colocando a largura e a altura da imagem

}

</script>

Espero ter te respondido?

Abraços........ :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...