SirSmart Postado Agosto 9, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 9, 2006 Galera estou disponobilizando no meu site arquivos para download, porem estou colocando o header para podermos fazer o download só que não está funcionando.Estou fazendo o seguinte:header('Content-Disposition: attachment; filename="'.$arquivo.'"');A variável arquivo é o endereço do arquivo tipo "promocao/arquivo.txt"Gostaria de saber se é dessa forma que se faz ??Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Agosto 9, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 9, 2006 Nunca usei essa função, mas olhe o exemplo que há no php.net:<?php// Nós estaremos enviando um PDFheader('Content-type: application/pdf');// Será chamado downloaded.pdfheader('Content-Disposition: attachment; filename="downloaded.pdf"');// A fonte do PDF é original.pdfreadfile('original.pdf');?> FONTEabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 SirSmart Postado Agosto 9, 2006 Autor Denunciar Share Postado Agosto 9, 2006 Então, mais onde eu coloco o caminho, onde meu arquivo está??Tipo :http://pasta1/arquivo.txtAté mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Agosto 9, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 9, 2006 coloque no readfile().<?phpheader('Content-type: application/txt');header('Content-Disposition: attachment; filename="downloaded.txt"');// A fonte do PDF é original.pdfreadfile('pasta1/arquivo.txt');?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 SirSmart Postado Agosto 9, 2006 Autor Denunciar Share Postado Agosto 9, 2006 Cara olha como eu estou fazendo, mas mesmo assim não está dandos certo ele está fazendo o download da pagina corrente e não do arquivo que quero que faça.$arq = "http://".$_SERVER['HTTP_HOST']."/adm/promocao_mes/".$_GET['id'].".txt";header('Content-Type: application/octetstream');header("Content-Disposition: attachment; filename=".$arq."");header('Expires: 0');header('Cache-Control: must-revalidate, post-check=0, pre-check=0');header('Pragma: public');readfile("".$arq."");Se você puder me ajudar eu agradeçoObrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Agosto 9, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 9, 2006 Tente trocar esta linha:header('Content-Type: application/octetstream');por estaheader('Content-Type: application/txt');Aqui funfou de boa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 SirSmart Postado Agosto 9, 2006 Autor Denunciar Share Postado Agosto 9, 2006 Cara é muito estranho porque pra mim ele copia a pagina corrente, onde estou colocando essas funções não o arquivo que quero fazer o downloadSe você tiver mais alguma sugestão pra me ajudar eu agradeçoObrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
SirSmart
Galera estou disponobilizando no meu site arquivos para download, porem estou colocando o header para podermos fazer o download só que não está funcionando.
Estou fazendo o seguinte:
A variável arquivo é o endereço do arquivo tipo "promocao/arquivo.txt"
Gostaria de saber se é dessa forma que se faz ??
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.