Guest - Guilherme - Postado Agosto 9, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 9, 2006 Galera.. gostaria de saber como fazer uma subquery em crystal.. alguém sabe? me falaram que é impossível.. é mesmo?valeu desde já.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Agosto 9, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 9, 2006 o que você quer dizer com subquery?? normalmente qualquer select é possivel fazer, as vezes, se necessario, usando uma consulta/view do seu banco de dados. sem que a sua subquery seja uma consulta ou nem que o select todo seja uma consulta com subquery.explica direito o que você quer fazer.e da proxima vez posta no novo subforum de crystal... pedi pro fabyo criar, ele foi la com a maior boa vontade, agora você vem e simplesmente ignora... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 pacokaca Postado Agosto 10, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 10, 2006 cara.. mal aí eu nem itnha visto esse subforum.. eu fiquei procurando um forum de crystal mesmo.. rsrs bom.. então la vai..subquery que eu digo é tiposelect * from table where cod in(select cod from outratable)ai num sei se a sintaxe é meia diferente no crystal.. que tem as frescuras la de {table.campo} =.... e taltem como fazer isso em crystal? valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Agosto 10, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 10, 2006 quando te disserem que é impossivel fazer alguma coisa em crystal, duvide. porque no crystal da pra fazer mais coisa do que a maioria pensa. apesar de que em grande parte das vezes pode precisar de um tipo d gambiarra.realmente, não tem como fazer esse select direto no crystal. mas tem outros jeitos. vejo duas formas como você pode resolve seu problema:1 - esse é o mais facil: no seu banco de dados, salve uma consulta com esse select:select * from table where cod in(select cod from outratable) por exemplo, se você usa access, va em Consultas, seleciona nova consulta no modo design, va para o modo sql e cole esse select. salve a consulta, por exemplo com o nome de Consulta1, e se você for ver no Crystal Reports, essa consulta vai estar acessivel como se fosse uma tabela. 2 - Esse funciona apenas se esse campo cod form chave na tabela outratable. porque se você for ver, no caso de cod ser campo chave em outratable, esse select: select * from table where cod in(select cod from outratable) tem o mesmo efeito de: select table.* from table INNER JOIN outratable ON table.cod = outratable.cod certo?? nesse caso, é so você acrescentar as duas tabelas no Crystal e liga-las por esse campo cod. no caso do Access, ele faz todos os relacionamentos como LEFT JOIN. já no sql, acho que isso é configuravel. então no caso do Access, você teria que acrescentar isso no Record Selection Formula: Not IsNull({outratable.cod})da uma olhada se isso ajuda, qualquer coisa poste aí. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 pacokaca Postado Agosto 10, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 10, 2006 eu num uso access, uso SQL server.. mas resolvi o problema com inner join.. pra falar a verdade eu num sei porque eu taa tentando usar subquery nisso.. realmente o inner join resolvia o problema.. é que eu comecei a usar tanto elas que viciei.. ahah valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Guilherme -
Galera.. gostaria de saber como fazer uma subquery em crystal.. alguém sabe? me falaram que é impossível.. é mesmo?
valeu desde já..
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.