Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Conectar Php Com Mysql

Guest Eko

Pergunta

Pessoal comecei a aprender PHP e estou com dificuldade de entender exatamente com devo fazer a conexão entre o PHP e o Mysql.

Lendo o livro "Desenvolvendo Web Sites com PHP" o autor explica que:

"...Em um programa PHP, para fazer a conexão com um banco de dados Mysql utilizamos a função mysql_connect ([string servidor [, string usuario [, string senha [, bool novo_link [, int flags_cliente]]]]])..."

continua:

"...Para fazer, por exemplo, a conexão com o banco de dados bdteste, que possui como nome de usuario teste, e como senha teste2, executamos a seguinte atribuição:

$conexão = mysql_connect ("localhost", "teste", "teste2");..."

Gente ai começa minha dúvida.

Quando instalei o mysql não precisei colocar nome de usuário (alias em nenhum momento até agora precisei de um nome de usuario) apenas a senha foi requerida, eu estou usando o mysql normalmente para criar e trabalhar com tabelas.

Este comando que o autor diz para executar é aonde afinal? No mysql? ou em um bloco de notas e salvar como conexão.php? E como fazer para usar o comando que ele fornece já que não tenho nome de usuário?

Meu PHP é o 5.1.2,

Meu mysql é o 5.0.22,

Outra coisa que tá me deixando de cabelo em pé...

Tentei fazer a conexão através do Dreamweaver: Criei o Site (localhost): ok, testei o servidor: ok, porém quando vou fazer a conexão com o banco de dados mysql da o seguinte erro: "An unidenfed error has occurred"...Até no suporte da macromedia já fui ver se eles oferecem alguma solução, apesar de falarem um monte de coisa nada funcionou, inclusive substituir os dois arquivos da pasta C:\Arquivos de programas\Macromedia\Dreamweaver MX 2004\Configuration\Connections\Scripts\PHP_MySQL\_mmDBScripts pelos arquivos da pasta local e não funcionou...

Vlw Gente pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

você deve ter instalado o MySQL e não especificou um nome de usuário.

Esse comando (mysql_connect()) é do PHP, então você salva o arquivo em PHP.

Não sei qual pode ser o problema do DW. Acho bom você evitar de 'fazer' programação pelo DW, pois ele complica o código à toa. No final, você nem entende direito o que ele fez. Faça na mão mesmo. ;)

abraço

Link para o comentário

• 0
Guest Visitante

Mas em nenhum momento foi solicitado nome de usuario...nem durante a instalação. Como posso configurar um nome de usuario agora?

Esse comando (mysql_connect()) é do PHP, então você salva o arquivo em PHP.

Voce diz então que eu devo fazer como o autor explica?:

$conexão = mysql_connect ("localhost", "teste", "teste2");..." <- e salvar o arquivo como conecta.php (por exemplo) e tentar abrir a pagina normalmente??

Link para o comentário

• 0

Tudo está funcionando:

Servidor local;

PhP;

Mysql;

Só a conexão eu não consigo estabelecer pois ainda não entendi como deve ser feita (construida) essa função: é feita em uma pagina separada ou dentro de cada pagina que ira se conectar ao bd?

E como deve ser feita exatamente esta função? Se não abusar de sua boa vontade poderia escreve-la para que eu possa copiar e tentar? (enquanto eu converso estou tentando me conectar ao bd mysql sem sucesso rsrs).

Vlw gente.

Link para o comentário

• 0

Estabelecer uma conexao com o Banco de de Dados...

<?
$hostname = "localhost";
$database = ""; //Nomde do banco de dados
$username = ""; // Usuario do MySQL
$password = ""; // Senha do MySQL
$conectar = mysql_connect($hostname, $username, $password) or trigger_error(mysql_error(),E_USER_ERROR);
mysql_select_db($database, $conectar) or die("Erro ao se conectar");
?>

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...