Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Melhor Maneira


juniorboll

Pergunta

ai queria uma ajuda pelo menos por auto de como fazer o seguinte...

tenho uma planilha que é preenchida todo dia com valores em cada cidade, são tipo 5 cidades, so que eu tenho que dar o valor que deu em cada semana e depois em cada mês e depois no ano todo, mas não sei como criar a tabela para poder fazer isso, qual a melhor maneira de por isso em banco de dados e se possivel como eu vou saber quanto que deu na semana?? alguém poderia me ajudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

juniorboll, como não apareceu nenhuma sugestão até agora, vou tentar dar uma. Veja se ajuda.

é preenchida todo dia com valores em cada cidade
Supondo que não exista informação que possa vir de outro lugar, eu criaria uma tabela para armazenar as cidades com os campos: COD_CIDADE(INTEGER) e DSC_CIDADE(VARCHAR(<nn>)); e outra tabela para armazenar os valores: COD_CIDADE(INTEGER), DAT_REGISTRO(DATE) e VLR_TOTAL(NUMERIC).

Os tipos podem variar dependendo do banco que você vai utilizar para armazenar os dados.

você pode ter uma tela para cadastrar as cidades e outra para os valores, onde nesta última você selecionaria a cidade de uma lista (lockup), informaria a data (poderia ser automáticamente obtida) e o valor.

so que eu tenho que dar o valor que deu em cada semana e depois em cada mês e depois no ano todo
Bom, será um único relatório agrupando os dados desta maneira ou você deverá selecionar, além do período, o tipo: Semanal, Mensal ou Anual ?

Este semanal, é em relação ao início do mês ou da semana em questão? Explico:

- em relação ao início do mês seria de 1 a 7, 8 a 14, 15 a 21, ...

- em relação a semana seria, por exemplo, neste mês: 1 a 5, 6 a 12, 13 a 19, ...

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...