JuniorMago.com Postado Agosto 11, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 11, 2006 Estou começando a estudar e fazer algumas coisas utilizando Tableless e AJAX, resolvi criar uma página para debater um pouco sobre o assunto e colocar alguns projetos que fiz utilizando as tecnologias. Até o momento disponibilizei 2 projetos, um(X-Curriculo) já está pronto e o outro(X-Blog) ainda estou fazendo. Aproveitei também para escrever um artigo sobre o assunto, não sou nenhum escritor nem entendido do assunto, apenas coloquei meu ponto de vista. Estou aberto a críticas, opiniões e sugestões. Desde já agradeço. O site é: www.juniormago.com Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
kuroi Postado Agosto 12, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 12, 2006 bem loco cara. e bem foda fazer um site tableless que funcione direitinho em td os navegadores.mas o que tem a ver a cesta de basquete?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Visitante Postado Agosto 12, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 12, 2006 rs... Nada, apenas queria colocar uma figura, como gosto de basquete coloquei a cesta. Assim como na área de Teste-Drive on-line tem uma Caneta (rs).Realmente é um pouco trabalhoso, mas com o tempo você começa a utilizar os css corretos para o funcionamento em todos os browsers.Valeu! :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JuniorMago.com Postado Agosto 12, 2006 Autor Denunciar Share Postado Agosto 12, 2006 Ops, esqueci de logar antes de responder! :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
victormartins Postado Agosto 12, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 12, 2006 bem interessante o site, gostei!achei legal a cesta d basquete! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diego_Bittencourt Postado Agosto 13, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 13, 2006 Na verdade, a partir do momento que um site é Tableless (nome correto: Site de acordo com as webstandards, seguindo os padrões web. O Termo tableless (sem tabelas) causa confusão) é claro que ele vai funcionar em todos os navegadores que seguem os padrões web, levando em consideração que o IE não é um xD.PS: Não quis dizer que Tableless e webstandards são a mesma coisa, só quis dizer que o termo certo hoje em dia é webstandards. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
victormartins Postado Agosto 13, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 13, 2006 é claro que ele vai funcionar em todos os navegadores que seguem os padrões web, levando em consideração que o IE não é um xDessa foi boa!!!! huahUIHAUIhiuashuhau Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
kuroi Postado Agosto 13, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 13, 2006 Na verdade, a partir do momento que um site é Tableless (nome correto: Site de acordo com as webstandards, seguindo os padrões web. O Termo tableless (sem tabelas) causa confusão) é claro que ele vai funcionar em todos os navegadores que seguem os padrões web, levando em consideração que o IE não é um xD.tableless é uma coisa e webstandards é otra completameeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeente diferente.tableless é um site feito sem o uso de tabelas no layout (costuma-se sim usar tabelas para fazer listagens e paginacao), ficando assim mas facil a mudanca de layout, sendo que o trabalho no programador (asp, php) não vai entrar num em conflito com o do designer. um site tableless nem sempre esta de acordo com o os webstandards. o cara pode fazer um site tableless bonitinho, cheio de tags font, br, b, i, etc que estao totalmente contra os padroes web.webstandard é tipo uma regra estabelecida pela w3c para tentar deixar o codigo html limpo, seu o uso de tags redundantes, sem o uso de tags ultrapassadas, de modo que o site tem um bom desempenho em sites de busca (google) e que exija pouco dos navegadores, etc, etc, etc.alias, nem sempre seguindo os webstandards os sites vao funcionar direitinho em todos os navegadores. principamente css, o firefox inerpreta beeeeeeeeem diferente as proprieades do que o ie ou o opera, por isso é muito comum o uso de hacks. e o que mais você vê no forum é gente reclamando de problemas com divergencias entre ff e ie na parte de css. sendo que o uso de css, não importa quais as propriedades (desde que reconhecidas pela w3c) esta complemente de acordo com as webstandards. um otimo exemplo desse tipo de problema, é esse tópico:http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=82772onde uma simples borda de div faz uma grande diferenca por ser interpretada de um jeito no ff e de outro no ie. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beraldo Postado Agosto 13, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 13, 2006 Gostei muito do traçado do site. Bem projetado.Sõ dê uma olhada na validação do site. Segundo meu navegador, o sitte possui advertências. Veja aqui:Link Para A ImagemSó falta declarar o DOCTYPE e colocar type="text/javascript" nas tags <script>. Bem simples.abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diego_Bittencourt Postado Agosto 13, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 13, 2006 Olhe aqui na wikipedia:Há uma controversia entre desenvolvedores na hora de definir o termo Tableless. Muitos acreditam que é somente uma característica de sites que não usam tabelas para layout, outros no entanto acreditam que Tableless faz parte de um conceito muito maior e que engloba os web standards em geral.Falar que os sites brasileiros desenvolvidos em tableless fogem ao padrão é um grande erro, pois todos ou a maioria dos códigos são válidos seguindo as recomendações da W3C.Ou seja, Tableless atualmente não é levado ao pé da letra, o site do Tableless mesmo propõe a semântica: semântica é a que manda. Mas aí tem 'aqueles' desenvolvedores que confundem webstandards com DIVMania (Não usar tabela em nenhum caso, que está errado):http://www.tableless.com.br/web-standards-vs-tablelessPS: Quanto ao caso da borda da Div, sinceramente, não tem nada a ver (se quiser fazer um teste aí, no IE e no FF).<div style="width: 110px; border: 5px solid #000; height: 30px;">120px total tanto para o IE quanto para o FF, sem hack Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
victormartins Postado Agosto 13, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 13, 2006 vamos voltar ao site, porque aqui é pra avaliar! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diego_Bittencourt Postado Agosto 13, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 13, 2006 xD é verdade, Kuroi e eu na verdade falamos quase que a mesma coisa, só que usei termos diferentes, talvez por eu estar estudando bastante webstandards ('Familiarizado' :P)Está MUITO bom o site, esse sistema do X-Blog é excelente também (pelo o que eu vi até agora :P) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ViniciusJau Postado Agosto 16, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 16, 2006 achei legal..é meio que um blog não é ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest - gabi - Postado Agosto 30, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 30, 2006 boum...eu estudo em um internato..i keria sabe como entrar nu orkut....só que aqui é blokeado...algum codigo p entrarplisssssssssajudem!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
George Postado Agosto 30, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 30, 2006 boum...eu estudo em um internato..i keria sabe como entrar nu orkut....só que aqui é blokeado...algum codigo p entrarplisssssssssajudem!!!!annnn... :blink: aqui não é o lugar certo para essa pergunta... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
poirot Postado Agosto 31, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 31, 2006 show de bola nota 9 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
iSoron Postado Setembro 3, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 3, 2006 Bem legal! Só tenho uma observação: ao invés de usar <p style='titulo>, utilize a tag correta: h1, h2.No resto, parabéns pelo tableless e pelo xhtml valido. Ficou muito bom.Té mais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.