Lucas Phillip Postado Agosto 11, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 11, 2006 Aew... to trabalhando com winsock, e quando o servidor é fechado, se o cliente tenta mandar uma mensagem, da um erro... tem como eu padronizar uma mensagem de erro minha, em vez da padrão do VB, sem ter que em cada comando ficar conferindo se a conexão está ativa? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Agosto 12, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 12, 2006 Você pode usar as instruções de tratamento de erros do VB: On Error Goto rótulo e On Error Resume NextAbraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lucas Phillip Postado Agosto 13, 2006 Autor Denunciar Share Postado Agosto 13, 2006 é.. mas eu queria que o "on error goto CorrigeErro" funcionasse para todo o programa, e não apenas para o sub onde ele esta... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Agosto 13, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 13, 2006 é.. mas eu queria que o "on error goto CorrigeErro" funcionasse para todo o programa, e não apenas para o sub onde ele esta...Em VB não existe um tratamento de erros global. O que você pode fazer é uma única função para tratar todos os erros, mas deverá colocar a chamada para ela em todas as rotinas do seu programa.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lucas Phillip Postado Agosto 14, 2006 Autor Denunciar Share Postado Agosto 14, 2006 hmm.. ok :/ vlw :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Lucas Phillip
Aew... to trabalhando com winsock, e quando o servidor é fechado, se o cliente tenta mandar uma mensagem, da um erro...
tem como eu padronizar uma mensagem de erro minha, em vez da padrão do VB, sem ter que em cada comando ficar conferindo se a conexão está ativa?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.