Gnomo Postado Agosto 12, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 12, 2006 aí galera to fazendo um sistema de usuariosno meu site e tal.. So que eu qria fazer setp a pessoa cadastra um usuario ai já tem essenome de usuario ou o email é o mesmo ele mostravaa msg de que o nome de usuario já existe ou email.desde já agradeço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Agosto 12, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 12, 2006 deve ser tipo isso:sql = "Select * from Tabela Where nome = '" & Request("nome") & "' Or Email = '" & Request("Email") & "'"Set rs = cn.Execute(sql)If Not rs.EOF Then Response.Write "Já Existe um usuario com esse nome ou e-mail!"Else - AQUI você FAZ O INSERT -End If[/code] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Eu fiz assim Postado Agosto 13, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 13, 2006 If NOT rsUsuarios.EOF Then rsUsuarios.Find "Nome ='" & Session("cad_nome") & "'", , adSearchForward Erro = 1 End If '***** Volta para o prijmeiro registro do BD para nova pesquisa ***** rsUsuarios.MoveFirst '***** Verifica se já existe Email cadastrado no BD ***** If NOT rsUsuarios.EOF Then rsUsuarios.Find "Email ='" & Session("cad_email") & "'", , adSearchForward Erro = 2 End If '***** Verifica se já existe MSN cadastrado no BD ***** if Session("cad_msn") <> "" then rsUsuarios.MoveFirst If NOT rsUsuarios.EOF Then rsUsuarios.Find "MSN ='" & Session("cad_msn") & "'", , adSearchForward Erro = 3 End If End IfEle verificar cada campo individualmente, sendo qeu o erro voce joga num case select e envia para o formuario original, limpando os campos e passando a mensagem de qual campo esta duplicado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Gnomo
aí galera to fazendo um sistema de usuarios
no meu site e tal.. So que eu qria fazer se
tp a pessoa cadastra um usuario ai já tem esse
nome de usuario ou o email é o mesmo ele mostrava
a msg de que o nome de usuario já existe ou email.
desde já agradeço.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.