Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Executável Apenas Com 93kb!


Paulo Nobre

Pergunta

Tenho um programa,com um form com um pagecontroll com várias tabes e uns dois componentes de terceiros(rxlib), cujo executável possui apenas 98kb. Achei estranho pois nunca tinha conseguido um executável deste tamanho. Li uma vez que o mínimo seria 400 e poucos kb.

É possível ou aconteceu alguma coisa estranha.

Não alterei nenhuma configurção do delphi.

Se não é possível, então é porisso que quando rodo em um computador sem delphi(que não seja o meu) está dando erro rtl70.bpl faltando e o exe não abre.

Fiz esta pergunta separada e depois fique pensando nisso.

Alguém já passou porisso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Tenho um programa,com um form com um pagecontroll com várias tabes e uns dois componentes de terceiros(rxlib), cujo executável possui apenas 98kb.

...

então é porisso que quando rodo em um computador sem delphi(que não seja o meu) está dando erro rtl70.bpl faltando e o exe não abre.

Provavelmente sim. quando você instala o Delphi em seu computador as bpl's também são instaladas no c:\Windows\System32.

Na verdade, este é um recurso interessante, que muito se "ouve" falar em alguns forum's - modularazação do programa. Tem seus prós e contras.

Será que você não alterou a opção em seu projeto responsável por este efeito? Dê uma olhada neste link, que fala sobre o uso de pacotes para modularizar aplicações, com atenção à 3ª imagem onde é apresentado o item que pode estar marcado em seu projeto para que opere nesta modalidade. A parte inicial do artigo está neste link.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...