--Ludson-- Postado Agosto 16, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 16, 2006 Galerabeleza?seguinte..tenho um form com um campo: Outras Alterações.esse campo só deve ser digitado, caso o usuário selecione a opção Outras Alterações em um selectou seja.o textarea deve ficar bloquado até que o usuário selecione Outras Alteraçoes no meu select.teria como?obrigado. :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Agosto 16, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 16, 2006 você pode fazer um jogo com CSS (display).Se o campo Outras Alterações for marcado, o textarea terá display:inline, caso contrário, display:none.abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 --Ludson-- Postado Agosto 16, 2006 Autor Denunciar Share Postado Agosto 16, 2006 legal..mas..digamos que eu tenha um conhecimento basico de javascript.. como eu deveria fazer isso?eheheno onblur da option.. ou do select ele chama uma fuçao javascript que verifica if(document.form.select.value == "Outras Alterações"){document.form.textarea.style:inline??sei la..hehehe}como faria? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Agosto 16, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 16, 2006 onblur não; onchange. ;)e em JS, o CSS ficaria assim: (...).style.display="none"Olhe um exemplo simples que fiz aqui:<html> <head> <script language="javascript" type="text/javascript"> function Alt (){ var x = document.form.select; var y = document.form.texto; if (x.options[2].selected){ y.style.display="inline"; }else{ y.style.display="none"; } } </script> <title>Beraldo</title> </head> <body> <form name="form" id="form"> <select name="select" id="select" onchange="Alt()"> <option value="Beraldo">Beraldo</option> <option value="YYZ">YYZ</option> <option value="alt">Alt</option> </select> <textarea name="texto" id="texto" rows="3" cols="30" style="display:none"></textarea> </form> </body></html> abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 --Ludson-- Postado Agosto 16, 2006 Autor Denunciar Share Postado Agosto 16, 2006 Uau!!ehehemuito bom..funcionou legal!!!brigadao!!!agora tem mais uma duvida!=pcomo eu faço pra pegar uma tag?tipo...pra fazer com que o textarea fique oculto eu uso:document.nomedoformulario.textareae se eu quisesse que uma tabela ficasse oculta?ou que uma div?tipo..<div id="teste">???document.teste?tem como dar um help?hehevlew!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Agosto 16, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 16, 2006 quando você usa document.beraldo, beraldo é o atributo name do objeto, não o nome da tag. ;)Para pegar por nome de tag: document.getElementByTagName("tag_name").Para pegar por ID: document.getElementById("id").sacou? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 --Ludson-- Postado Agosto 16, 2006 Autor Denunciar Share Postado Agosto 16, 2006 Aewwvlew!!funfofico bunitimahahaha=pbrigadao!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
--Ludson--
Galera
beleza?
seguinte..
tenho um form com um campo: Outras Alterações.
esse campo só deve ser digitado, caso o usuário selecione a opção Outras Alterações em um select
ou seja.
o textarea deve ficar bloquado até que o usuário selecione Outras Alteraçoes no meu select.
teria como?
obrigado.
:D
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.