Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Varável Do Tipo Money Para Float


Kindelis

Pergunta

é o seguinte eu tenho uma tabela no BD (paradox) que guarda os valores dos produtos em um campo do tipo "Money", ai o valor aparece tipo assim "R$20,00" por exemplo e esse valor é exibido em um label, o problema é que eu preciso fazer uns calculos com esse valor porém o delphi não deixa porque ele acusa que este não é um valor real, nem integer, alguém pode me dizer como eu posso manipular esse tipo de informação? .. obrigado des de já

Editado: aproveitando essa mensagem já tenho outra dúvida, quando eu mando apagar um registro um antes passo por um codigo que exibe uma caixa de confirmação com o seguinte codigo:

var

resp:integer;

begin

resp:=application.messagebox('Confirma remoção do registro?','Remover',1+256);

if resp=1 then tborc.delete;

end;

porém na caixa nos botões de opção tem o botão "OK" e o Botão "Cancelar", eu queria mudar o título desses botões para sim e não aguém pode me dizer se tem como eu fazer isto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

o problema das message box eu já resolvi olhando no help do delphi mesmo ficou assim o codigo:

var

resp:integer;

begin

resp:=application.messagebox('Confirma remoção do registro?','Remover',3+1);

if resp=6 then tbteste.delete;

end;

quanto ao problema das variáveis, é o seguinte é que quando eu pego a informa~çao do banco de dados quando é um tipo "Money" ele salva com o simbolo de real "R$" e é isso que faz dar o erro acusando que o valor não é real nem float, eu queria saber como eu faço para arrumar isto entendeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

vlew churc, já abusando um poco da sua boa vontade XD , tipo eu quero que quando o usuario mande fechar o programa antes do programa ser encerrado apareca uma caixa de confirmação perguntando se ele deseja mesmo fechar o programa se ele clicar em sim fecha se clicar em não o programa continua aberto, eu tentei fazer com este codigo no onclose do form até que apareceu a menssagem mais a janela fecha de qualquer jeito:

var

resp:integer;

begin

resp:=application.messagebox('Deseja mesmo sair do programa?','Confirmação',3+1);

if resp=6 then application.terminate;

end;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

opa

blzz

tem 2 maneiras de se fazer isso...

uma no evento onclosequery do seu form, você coloca

canclose := (application.messagebox('Deseja mesmo sair do programa?','Confirmação', MB_YESNO or MB_ICONQUESTION) = idYes);

outra é no evento onclose

ai seria

if (application.messagebox('Deseja mesmo sair do programa?','Confirmação', MB_YESNO or MB_ICONQUESTION) = idYes) then

action := caFree else

action := caNone;

o ideal acho você usar no onclosequery...

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...