Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Inserir Função Dentro Do Cadastro De Funcionários


Tekmicro

Pergunta

Caros colegas, estou desenvolvendo um projeto no Delphi 7 com Firebird e utilizando da paleta DBExpress para conexão.

Eu criei um formulário Cadastro de Funcionários, e dentro dele preciso inserir um campo para localizar a função desejada, para isto, eu também criei um formulário para cadastrar as funções separadamente, e agora preciso fazer com que através de um comando, eu possa localizar a determinada função do funcionário X e ao der ENTER a função seria inserida e posteriormente clicaria em salvar.

Conto com a colaboração dos demais colegas para que eu possa solucionar esta necessidade. E na medida do possível, também estarei contribuindo com minha colaboração, afinal, nossa comunidade é para isto mesmo, podernos nos ajudar.

Agradeço desde já pelas colaborações.

Sergio Santos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Não seria o caso de utilizar um TDBLookupComboBox onde você setaria as propriedades:

- Datasource => para o dataset de funcionários

- DataField => campo referentes a função do funcionário(algo como COD_FUNCAO) (vem do DataSource).

- ListSource => dataset referente a tabela de funções

- ListField => o campo de descrição da função (vem do ListSource)

- KeyField => o campo de relacionamento (normalmente o mesmo nome que o do DataField) entre a tabela funcionarios e função (vem do ListSource)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Agradeço amigo pelas dicas. Teria como passar um exemplo através de códigos seguindo o que teria que fazer?

Se precisar que lhe envie uma imagem deste formulário para que possa ter uma visão como ele está, apesar de ser básico, onde cadastramos os dados de um determinado funcionário e posteriormente teria um espaço para fazer esta integração entre o formulário Funções para localizar a informação do cargo desejado e ao clicar ENTER a função estaria anexada ao formulario Funcionários, salvando posteriormente os dados.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Fiz conforme informou mas não mostrou nenhuma informação no campo. Fica inativo. O que estaria faltando?
Se as ligações estão corretas, será que você está abrindo o dataset (table ou query) definido no lockup antes que a tela seja mostrada? Normalmente esta é a causa do componente ficar desabilitado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...