ROLLL!!!! Postado Agosto 17, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 17, 2006 Gente, beleza??!!!Então, to fazendo um site e preciso saber como faço aquele lance de postagem, tipo, o usuário entra deixa seu e-mail, nome e sua mensagem sobre algum assunto ou sobre o site.http://www.capitaoamerica.com.br/mural.htmlvejam esse site aí em cima, é mais ou menos esse lance.Valewwww!!!!!abraços!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Agosto 17, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 17, 2006 você vai precisar de um banco de dados (pode ser até um txt). A parte de programação é bem simples: você monta o form, um arquivo para resgatar as variaveis e grava-las no banco e na mesma tela onde tem o form você também programa pra exibir as mensagens que estao no banco.diga especificadamente qual a sua duvida que o pessoal te ajuda ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ROLLL!!!! Postado Agosto 17, 2006 Autor Denunciar Share Postado Agosto 17, 2006 Na verdade não tenho duvida nenhuma ainda, vou ter quando começar a fazer o projeto, no entanto "a dúvida" é como começar o projeto, porque nunca fiz esse sistema pra um site.Mas pelo que você já disse, já entendi a lógica agora preciso saber qual a linha de código pra isso, poderia me passar pra conpreender ainda mais??valeu, brigadaum!!!!! :D :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcos-rj Postado Agosto 17, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 17, 2006 No link abaixo to colocando um exemplo de mural de recados simples, com envio de smiles. da uma estudada nele, pode melhora-lo.http://www.pscifrao.com.br/muralrecados.zip Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Agosto 17, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 17, 2006 se você não conseguir, a noite posto um exemplo simples. é que eu não tenho access nem IIS pra ajudar agora Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ROLLL!!!! Postado Agosto 18, 2006 Autor Denunciar Share Postado Agosto 18, 2006 valeu, gente, o que eu vo fazer agora é pegar esse estudo do marcos e tentar entende-lo e compreende-lo pra que eu possa postar minhas dúvidas..brigadaum andrea, caso você possa postar esse exemplo simples, seria legal, valeu aew, vo estudar!!abraçãooo gente, qualquer coisa eu posto minhas duvidas! :D :D :D :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Agosto 18, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 18, 2006 Ai vai um exemplo simples, eu não testei mas qualquer coisa é só gritar ;) pagina1.asp<form method="post" action="pagina2.asp"> <% if request("ac") = "ok" then response.write "Comentário inserido com sucesso!" end if %> <input type="text" name="nome"><br> <input type="text" name="email"><br> <textarea name="comentario"></textarea><br> <input type="submit" value="Enviar"> </form> conexao.asp <% dim conexao sub abre_conexao Set Conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection") Conexao.Open "DBQ=CAMINHO_DA_PASTA\NOME_DO_BANCO.mdb;Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)}" end sub sub fecha_conexao Conexao.close Set Conexao = nothing end sub %> pagina2.asp <!--#include file="conexao.asp"--> <% nome = request("nome") email = request("email") comentario = replace(request("comentario"), chr(13),"<br>") call abre_conexao Conexao.Execute "insert into NOME_TABELA (nome, email, comentario) values ('"&nome&"','"&email&"','"&comentario&')" call fecha_conexao response.redirect "pagina1.asp?ac=ok" %> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ROLLL!!!! Postado Agosto 21, 2006 Autor Denunciar Share Postado Agosto 21, 2006 Andrea, brigadaum aew pelo código, vo tentar compreende-loa agora..brigadaum por tudo, qualquer coisa eu grito, bele!?abraço! :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ROLLL!!!! Postado Agosto 22, 2006 Autor Denunciar Share Postado Agosto 22, 2006 AEW!, belz!?Olhem só o erro que ocorre, como resolvo isso?Microsoft VBScript compilation error '800a03ea' Syntax error /teste_tito/pagina2.asp, line 9 Conexao.Execute "insert into Tabela1 (nome, email, comentario) values ('"&nome&"','"&email&"','"&comentario&')"------------------------------------------------------------------------------------------------------------^valeu, gente, abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Agosto 22, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 22, 2006 foi esquecimento meu de uma aspas:Conexao.Execute "insert into NOME_TABELA (nome, email, comentario) values ('"&nome&"','"&email&"','"&comentario&"')"tenta agora Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ROLLL!!!! Postado Agosto 22, 2006 Autor Denunciar Share Postado Agosto 22, 2006 então, deu certo, mas apareceu esse erro:ADODB.Connection.1 error '800a0bb9' The application is using arguments that are of the wrong type, are out of acceptable range, or are in conflict with one another. conexao.asp, line 5 Eu tenho que criar uma conexão com o drive ODBC?valeu!! :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Agosto 22, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 22, 2006 não conheço esse erro, veja se esse link te ajuda:http://support.microsoft.com/default.aspx?...Bpt-br%3B197323 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Agosto 22, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 22, 2006 pegando o exemplo da andreiapagina1.asp<form method="post" action="pagina2.asp"> <% if request("ac") = "ok" then response.write "Comentário inserido com sucesso!" end if %> <input type="text" name="nome"><br> <input type="text" name="email"><br> <textarea name="comentario"></textarea><br> <input type="submit" value="Enviar"> </form> pagina2.asp <% nome = request("nome") email = request("email") comentario = replace(request("comentario"), chr(13),"<br>") caminho_banco = Server.MapPath("banco.mdb") url_conexao="Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source="& caminho_banco &";" Set conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection") conexao.Open url_conexao sql = "insert into TABELA (nome, email, comentario) values ('"&nome&"', '"&email&"', '"&comentario&"')" Conexao.Execute(sql) Conexao.close Set Conexao = nothing response.redirect "pagina1.asp?ac=ok" %> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcos-rj Postado Agosto 22, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 22, 2006 já vi da erro comigo quando quero pegar um campo numerico como texto, tipo da conflito... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ROLLL!!!! Postado Agosto 23, 2006 Autor Denunciar Share Postado Agosto 23, 2006 Galera, tava aqui fazendo tudo pra dar certo essa birosca e quando eu tava louco pra testar, olhem o erro que deu, logo quando acessei o teste on line:Active Server Pages error 'ASP 0126' Include file not found /teste_tito/pagina1.asp, line 2 The include file 'Connections/testeguestbook.asp' was not found. alguém sabe me dizer o que eu fiz de errado?valeu :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Agosto 23, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 23, 2006 não achou o arquivo que você fez o include. No diretorio do pagina1.asp tem uma pasta chamada Connections ?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ROLLL!!!! Postado Agosto 23, 2006 Autor Denunciar Share Postado Agosto 23, 2006 Tem sim e dentro dela tem o arquivo testeguestbook.asp Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcos-rj Postado Agosto 23, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 23, 2006 Esta página testeguestbook.asp está dentro da pasta Connections? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ROLLL!!!! Postado Agosto 23, 2006 Autor Denunciar Share Postado Agosto 23, 2006 está sim,Joguei essa página no servidor, na rede e apareceu o seguinte erro (mais um....!!!):ADODB.Recordset.1 error '80004005' SQLState: IM002Native Error Code: 0[iNTERSOLV][ODBC lib] Data source name not found and no default driver specified/teste_tito/pagina1.asp, line 8 Em relação ao servidor, eu teria que fazer alguma configuração?está foda...valeu gente, por estarem me ajudando a quebrar a cabeça! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Agosto 23, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 23, 2006 verifique a conexão ela está dando erro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ROLLL!!!! Postado Agosto 24, 2006 Autor Denunciar Share Postado Agosto 24, 2006 Vou ver cara, mas acredito que não vou achar nada, não sei ver esse lance...o que você acha que pode estar acontecendo???valeu aew!! :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ROLLL!!!! Postado Setembro 1, 2006 Autor Denunciar Share Postado Setembro 1, 2006 Galera, alguém pode me ajudar a configurar o IIS, porque não estou conseguindo...e estou tendo problemas com o guestbook.obrigado! :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
ROLLL!!!!
Gente, beleza??!!!
Então, to fazendo um site e preciso saber como faço aquele lance de postagem, tipo, o usuário entra deixa seu e-mail, nome e sua mensagem sobre algum assunto ou sobre o site.
http://www.capitaoamerica.com.br/mural.html
vejam esse site aí em cima, é mais ou menos esse lance.
Valewwww!!!!!
abraços!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
21 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.