PRISCILA STOCHINI Postado Agosto 17, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 17, 2006 Bom, estou desenvolvendo um sistema de login, com senha...Então eu crio o formulario para acesso...esse conecta uma página de validação...e essa deveria conectar o bd e liberar o acesso...Bom já testei de tudo....o problema está sendo...quando eu coloco o login dá um erro....sem o login dá o mesmo erro e com o login errado também...O que pode ser..qm pode me ajudar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PRISCILA STOCHINI Postado Agosto 17, 2006 Autor Denunciar Share Postado Agosto 17, 2006 Microsoft VBScript runtime error '800a01a8' Object required: '' /asp/valida.asp, line 13 VALIDA.ASP<!--#include file="conecta.asp"--><%vuser = Replace(Trim(request.form("nome")), "'", "/")vpass = Replace(Trim(request.form("senha")), "'", "/")Dim sql, rs, bcosql = "select * from usuarios where nome='"&vuser&"' and senha='"&vpass&"'"AbreconnSet rs = bco.execute(sql)If rs.eof Then Session("login") = True Session("nome") = rs("nome") rs.Close Set rs = Nothing fechaconn Response.Redirect "PRINCIPALXYZ000.htm"Else rs.close Set rs = Nothing fechaconn Response.Redirect "index.asp?erro=1"End if%> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PRISCILA STOCHINI Postado Agosto 17, 2006 Autor Denunciar Share Postado Agosto 17, 2006 ME AJUDEM..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Agosto 17, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 17, 2006 qual é a linha 13? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PRISCILA STOCHINI Postado Agosto 17, 2006 Autor Denunciar Share Postado Agosto 17, 2006 Set rs = bco.execute(sql) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Agosto 17, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 17, 2006 acho que não está fazendo a conexao com o banco. posta a sub Abreconn toda pra gente dar uma olhada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcos-rj Postado Agosto 17, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 17, 2006 está na pagina 1 do post:CONECTA.ASP<% Sub AbreConn Dim bco, sql, rs Set bco = Server.CreateObject("ADODB.Connection") bco.Open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source="& Server.MapPath("usuarios.mdb") End Sub '----------------------------- Sub FechaConn bco.close Set bd = Nothing End sub %> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Agosto 17, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 17, 2006 o problema não é que você declara as msms variaveis duas vezes??tire a linha Dim sql, rs, bco do Valida.asp Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PRISCILA STOCHINI Postado Agosto 17, 2006 Autor Denunciar Share Postado Agosto 17, 2006 o QUE QUEREM QUE EU POSTE??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 filipeflc00 Postado Agosto 17, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 17, 2006 eu acho que você deve fazer essa parte de login toda de novo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PRISCILA STOCHINI Postado Agosto 17, 2006 Autor Denunciar Share Postado Agosto 17, 2006 Microsoft VBScript runtime error '800a01a8' Object required: 'bco' /asp/valida.asp, line 11 VALIDA.ASP<!--#include file="conecta.asp"--><%vuser = Replace(Trim(request.form("nome")), "'", "/")vpass = Replace(Trim(request.form("senha")), "'", "/")sql = "select * from usuarios where nome='"&vuser&"' and senha='"&vpass&"'"Abreconn( LINE 11)Set rs = bco.execute(sql)If rs.eof Then Session("login") = True Session("nome") = rs("nome") rs.Close Set rs = Nothing fechaconn Response.Redirect "PRINCIPALXYZ000.htm"Else rs.close Set rs = Nothing fechaconn Response.Redirect "index.asp?erro=1"End if%> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Agosto 17, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 17, 2006 o QUE QUEREM QUE EU POSTE???nada, sugeri isso:o problema não é que você declara as msms variaveis duas vezes??tire a linha Dim sql, rs, bco do Valida.aspjá tentou?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PRISCILA STOCHINI Postado Agosto 17, 2006 Autor Denunciar Share Postado Agosto 17, 2006 SIM, E DEU O PROBLEMA ASSIM!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcos-rj Postado Agosto 17, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 17, 2006 O que você fez com o bco? ele não está encontrando Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Agosto 17, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 17, 2006 foi mal, não tinha visto. tenta o seguinte agora, altere o AbreConn, pondo uma linha a mais com o codigo Set rs = Server.CreateObject("ADODB.RecordSet"). ficaria assim:<%Sub AbreConnDim bco, sql, rsSet bco = Server.CreateObject("ADODB.Connection")Set rs = Server.CreateObject("ADODB.RecordSet")bco.Open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source="& Server.MapPath("usuarios.mdb")End Sub[/code] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PRISCILA STOCHINI Postado Agosto 17, 2006 Autor Denunciar Share Postado Agosto 17, 2006 ADODB.Field error '80020009' Either BOF or EOF is True, or the current record has been deleted. Requested operation requires a current record. /asp/valida.asp, line 17 <!--#include file="conecta.asp"--><%Dim bco, sql, rsvuser = Replace(Trim(request.form("nome")), "'", "/")vpass = Replace(Trim(request.form("senha")), "'", "/")sql = "select * from usuarios where nome='"&vuser&"' and senha='"&vpass&"'"AbreconnSet rs = bco.execute(sql)If rs.eof Then Session("login") = True(line 17) Session("nome") = vuser rs.Close Set rs = Nothing fechaconn Response.Redirect "PRINCIPALXYZ000.htm"Else rs.close Set rs = Nothing fechaconn Response.Redirect "index.asp?erro=1"End if%> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Agosto 17, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 17, 2006 estranho, é nessa linha mesmo o erro??mas acho que esta ao contrario. ele tem que redirecionar para a PRINCIPALXYZ quando ele encontrar o usuario certo??então ficaria assim:If Not rs.eof ThenSession("login") = TrueSession("nome") = vuserrs.CloseSet rs = NothingfechaconnResponse.Redirect "PRINCIPALXYZ000.htm"Elsers.closeSet rs = NothingfechaconnResponse.Redirect "index.asp?erro=1"End if[/code] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PRISCILA STOCHINI Postado Agosto 18, 2006 Autor Denunciar Share Postado Agosto 18, 2006 Microsoft VBScript runtime error '800a01a8' Object required: '' /valida.asp, line 12 <!--#include file="conecta.asp"--><%vuser = Request.Form("nome")vpass = Request.Form("senha")Dim sql, rs, bcosql = "select * from usuarios where nome='"&vuser&"' and senha='"&vpass&"'"Abreconn(line 12) Set rs = bco.execute(sql)If rs.eof Then rs.close Set rs = Nothing fechaconn Response.Redirect("index.asp?erro=1")Else Session("login") = True Session("nome") = vuser rs.Close Set rs = Nothing fechaconn Response.Redirect("SIM/PRINCIPALXYZ000.htm")End if%> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Agosto 18, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 18, 2006 de novo isso??? você alterou o abreconn?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PRISCILA STOCHINI Postado Agosto 18, 2006 Autor Denunciar Share Postado Agosto 18, 2006 CONECTA.ASP <% Sub AbreConn Dim bco, sql, rs Set bco = Server.CreateObject("ADODB.connection") bco.open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source="& Server.MapPath("usuarios.mdb") End Sub '----------------------------- Sub FechaConn bco.close Set bd = Nothing End sub %> VALIDA.ASP <!--#include file="conecta.asp"--> <% vuser = Request.Form("nome") vpass = Request.Form("senha") Dim sql, rs, bco sql = "SELECT * from usuarios where nome='"&vuser&"' and senha='"&vpass&"'" Abreconn Set rs = bco.execute(sql) If Not rs.eof Then rs.close Set rs = Nothing Fechaconn Response.Redirect("index.asp?erro=1") Else Session("login") = True Session("nome") = vuser rs.Close Set rs = Nothing Fechaconn Response.Redirect("SIM/PRINCIPALXYZ000.htm") End if %> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcos-rj Postado Agosto 18, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 18, 2006 você alterou no codigo de conexão? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PRISCILA STOCHINI Postado Agosto 18, 2006 Autor Denunciar Share Postado Agosto 18, 2006 E o que eu faço então??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Agosto 18, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 18, 2006 aquela linha que eu disse pra você adicionar (Set rs = Server.CreateObject("ADODB.RecordSet")), você tirou. e sem ela não vai funcionar mesmo. o abreconn tem que ficar assim:<%Sub AbreConn Dim bco, sql, rsSet bco = Server.CreateObject("ADODB.connection")Set rs = Server.CreateObject("ADODB.RecordSet")bco.open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source="& Server.MapPath("usuarios.mdb")End Sub'-----------------------------Sub FechaConn bco.close Set bd = NothingEnd sub%>[/code] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PRISCILA STOCHINI Postado Agosto 18, 2006 Autor Denunciar Share Postado Agosto 18, 2006 Ai não consegui solucionar o erro da line 12 da valida.asp Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Agosto 18, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 18, 2006 fez isso já?aquela linha que eu disse pra você adicionar (Set rs = Server.CreateObject("ADODB.RecordSet")), você tirou. e sem ela não vai funcionar mesmo. o abreconn tem que ficar assim:<%Sub AbreConn Dim bco, sql, rsSet bco = Server.CreateObject("ADODB.connection")Set rs = Server.CreateObject("ADODB.RecordSet")bco.open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source="& Server.MapPath("usuarios.mdb")End Sub'-----------------------------Sub FechaConn bco.close Set bd = NothingEnd sub%>[/code] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PRISCILA STOCHINI Postado Agosto 18, 2006 Autor Denunciar Share Postado Agosto 18, 2006 JÁ COLOQUEI... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
PRISCILA STOCHINI
Bom, estou desenvolvendo um sistema de login, com senha...
Então eu crio o formulario para acesso...esse conecta uma página de validação...e essa deveria conectar o bd e liberar o acesso...
Bom já testei de tudo....o problema está sendo...
quando eu coloco o login dá um erro....sem o login dá o mesmo erro e com o login errado também...
O que pode ser..qm pode me ajudar...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
Top Posters For This Question
24
11
9
7
Dias Populares
Ago 17
42
Ago 18
11
Top Posters For This Question
PRISCILA STOCHINI 24 posts
Marcos-rj 11 posts
kuroi 9 posts
filipeflc00 7 posts
Dias Populares
Ago 17 2006
42 posts
Ago 18 2006
11 posts
52 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.