Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Mkdir Ou Renomar Imagem!

Andy_SP

Pergunta

Olá Caros amigo(as)!

eu tow fazendo um sistema de upload de arquivos para um servidor MySQL ..eu já consegui fazer ... (cadastro > login > upload) sistema de cadastro que vai pro login e quando se logar vai para upload.php .. certo até ai tudo bem ..agora eu queria que quando o usuário1 loga-se e fosse upar uma foto para o servidor ele upasse para a pasta usuário1 (obs essa pasta não existe ..vai ser criada quando o usuário1 for upar uma foto) .. e quando o usuário2 logar-se criasse a pasta usuário2 para o mesmo upar as fotos, ou seja, para eu saber de quem é tal arquivo... !

alguém sabe como fazer isso ou já fez algo parecido ???

ou uma outra opção que vi e acho que seria até mais fácil seria de colocar no nome do arquivo o nome do login por ex.. quando o user1 for upar o arquivo teste.txt o arquivo iria para o servidor user1_teste.txt e assim por diante!

Alguém saberia me informar como fazer???

OBS: eu sou novato em PHP por isso não sei onde inserir o mkdir! :(

Tentei anexar o script neste tópico porém não consegui ..mas quem quiser me manda uma msg que eu mando para você!

Obrigado desde já !

Anderson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

• 0

bom primeiro quando seu usuario se logar você verifica se já existe a pasta do usuario

com

is_dir($login_usuario)
se não existir você cria uma pasta
mkdir($login_usuario, 0777)

funções:

bool mkdir ( string pathname [, int mode] )

Tenta criar o diretório pathname

Retorna TRUE em caso de sucesso ou FALSE em falhas.

bool is_dir ( string filename )

Diz se o caminho é um diretório

Retorna TRUE se o filename existe e é um diretório. Se filename for um caminho relativo, o mesmo será checado relativo ao diretório atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...