iglesio Postado Agosto 18, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 18, 2006 Estou digitando o codigo do Sus ai pergunto pra vocês como faço para se eu repetir sem kerer esse codigo aparecer uma mensagem ou não deixar eu repetir, no delphi 6 usando uma query. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Agosto 18, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 18, 2006 iglesio, saiba que é possível editar a sua mensagem postada anteriormente. Não é necessário postar outra para modificar o texto. Ok?!como faço para se eu repetir sem kerer esse codigo aparecer uma mensagem ou não deixar eu repetir, no delphi 6 usando uma query.quanto a esta questão, você poderia utilizar uma query auxiliar para testar a existência do código ao sair do campo onde ele é digitado. Tipo assim:- na query auxiliar você cria o código de modo que passará como parâmetro o código digitado. Isto pode ser ferito no evento on create do seu form:procedure TForm1.Form1Create(Sender :TObject); begin with Query1 do begin SQL.Clear; SQL.Add('SELECT COD_SUS FROM TAB_SUS WHERE COD_SUS = :COD'); end; end; - o teste você faz no evento OnExit do componente onde você digita o código:procedure TForm1.DBEdit1Exit(Sender :TObject); begin with Query1 do begin Close; Parameters.ParamByName('COD').AsString := DBEdit1.Text; Open; if not EOF then begin ShowMessage('Este código já está cadastrado'); DBEdit1.SetFocus; Abort; end; end; end;Acho que seria algo mais ou menos assim.[]s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 iglesio Postado Agosto 18, 2006 Autor Denunciar Share Postado Agosto 18, 2006 Amigo você pode me ajudar: Como pesquisar no delphi por codigo usando um edit. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
iglesio
Estou digitando o codigo do Sus ai pergunto pra vocês como faço para se eu repetir sem kerer esse codigo aparecer uma mensagem ou não deixar eu repetir, no delphi 6 usando uma query.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.