[ GuTo ] Postado Agosto 20, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 20, 2006 Salve galera!Vi esta explicação do amigo Red Neck no tópico de scripts.Segue o código do amigo: <? $link = $_SERVER['QUERY_STRING']; $file = "$link.php"; if(file_exists($file)) { include "$link.php"; } else{ include "pagina_principal.php"; } ?>Gostaria de saber quais são os possíveis erros e problemas que poderia sofrer se usasse isto.Pois, por exemplo, estou acostumado a usar uma página estas maneiras:- categoria.php?categoria=3&subcategoria=8- categoria.php?id=50Daí como vou resgatar examente isto sem problemas?porque ficaria assim respectivamente:- index.php?categoria.php?categoria=3&subcategoria=8- index.php?categoria.php?id=50Onde no caso, esta parte em verde nem deveria aparecer na querystring...Bem, não sei se fui claro... acho que talvez alguém tenha entendido.Valeu,Até mais.[]'sTentarei ser ativo neste fórum de PHP daqui pra frente...rs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Agosto 20, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 20, 2006 Acho melhor você pegar os valores por $_GET.Por exemplo:Na URL pagina.php?id=3&categoria=10 teríamos:$id = $_GET['id'];$cat = $_GET['categoria'];Acho que é melhor assimabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 [ GuTo ] Postado Agosto 20, 2006 Autor Denunciar Share Postado Agosto 20, 2006 O caso é que queria usar aquela forma, porque facilita e muito algumas coisas.Por ex.:CABECALHOESQUERDA - CENTRO - DIREITARODAPEA página index.php tem o cabecalho, o menu da esquerda, espaco para publicidade na direita, o conteudo no centro e o rodapé embaixo.Aonde é que o conteúdo sempre irá ser fixo? Todos, menos o conteudo do centro. Isto é, no cabecalho, esquerda, direita e rodape sempre terão os mesmos conteudos. Apenas no meio que irá mudar o conteudo principal, por exemplo, mostrar a página de cadastro, de contato e etc.Ficaria fácil pra atualizar o site.Iria criar uma página contato.php apenas com o conteudo dela, não precisando colocar nela também include's de estrutura da página e mais o cabecalho/esquerda/direita/rodapé.Tendeu? :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Agosto 20, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 20, 2006 Usando $_SERVER['QUERY_STRING'], você terá de separar as variáveis por explode().Eu ainda acho mais fácil usar o $_GET... :P hehe Mas você que sabeabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ::frenetico:: Postado Agosto 20, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 20, 2006 Guto, vê se esse tutorial te ajuda:http://forum.wmonline.com.br/index.php?sho...string&st=0t+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
[ GuTo ]
Salve galera!
Vi esta explicação do amigo Red Neck no tópico de scripts.
Segue o código do amigo:
Gostaria de saber quais são os possíveis erros e problemas que poderia sofrer se usasse isto.
Pois, por exemplo, estou acostumado a usar uma página estas maneiras:
- categoria.php?categoria=3&subcategoria=8
- categoria.php?id=50
Daí como vou resgatar examente isto sem problemas?
porque ficaria assim respectivamente:
- index.php?categoria.php?categoria=3&subcategoria=8
- index.php?categoria.php?id=50
Onde no caso, esta parte em verde nem deveria aparecer na querystring...
Bem, não sei se fui claro... acho que talvez alguém tenha entendido.
Valeu,
Até mais.
[]'s
Tentarei ser ativo neste fórum de PHP daqui pra frente...rs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.