iglesio Postado Agosto 21, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 21, 2006 Quero saber o seguinte: Tenho uma tabela de paciente e tenho uma outra tabela de convenio, quero ligar a tabela de paciente + convenio num formulario. Como faço isso? Uso delphi 6 com sql 2000. Ficarei grato se me auxiliarem nesse dilema. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Agosto 22, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 22, 2006 Tenho uma tabela de paciente e tenho uma outra tabela de convenio, quero ligar a tabela de paciente + convenio num formulario. Como faço isso?Normalmente utilizando o campo que os relaciona.A forma como você vai fazer isto no formulário, depende do que você irá colocar nele mostrar estas informações: DBGrid, DBEdit's, DBLockup's ou talvez apenas Edits e você os inicialize na mão. São muitas opções. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Iglesio - Postado Agosto 22, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 22, 2006 Ma a pergunta é: se eu crio outra tabela(consulta) e faço o relacionamento entre paciente e convenio ? E se quando salvar eu salvo na tabela de consulta.? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Agosto 22, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 22, 2006 Acho que é exatamente o que deve ser feito. Aparentemente o relacionamento entre os dois só vai existir em uma consulta. Então ao incluir uma consulta, você atribui o código do cliente e o código do convênio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
iglesio
Quero saber o seguinte: Tenho uma tabela de paciente e tenho uma outra tabela de convenio, quero ligar a tabela de paciente + convenio num formulario. Como faço isso? Uso delphi 6 com sql 2000. Ficarei grato se me auxiliarem nesse dilema.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.