Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Windows 3.11


Gel

Pergunta

Amigos eu sou professor de informática e gostaria da ajuda de vocês.

Tenho procurado pela internet algum lugar no qual eu possa baixar o antigo windows 3.11 para mostrar em sala de aula aos meus alunos a primeira versão do windows em ambiente gráfico.

Não estou querendo regredir, é apenas para mostrar como começou o windows apartir dos gráficos até hoje. Então se alguém puder me ajudar e informar onde posso conseguir baixar esse windows 3.11 eu fico muito grato.

Mais uma vez obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

olá

eu tenho aqui um arquivo que diz ser a instalação do windows 3.11

tem uns 8mb eu acho..

Mas eu nunca tentei instalar pra ver o que acontece.. então não garanto que seja.. hehe

Queres testar?

Abraço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

tenho em casa o arquivo

me manda uma pm com teu email, que de noite eu te passo..

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

novo !?

Essa foi a primeira versão que saiu do windows .. lá por 1991 eu acho..

não sei te afirmar a data que ele saiu .. mas foi por aí..

Ele não tem nem suporte à rede, eu acho..

hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
qual é a vantagem desse novo windows ?

ahahahhahaaaaahaaaaaaaaaaaaaaaaa

Ele não tem nem suporte à rede, eu acho..

acho que isso tinha sim...

tenho em casa o arquivo

me manda uma pm com teu email, que de noite eu te passo..

dark0, se der manda em rafaelsposito[a]gmail.com

a tipo qual a extensao do arquivo?? não manda em .zip, .exe, etc que o gmail não aceita. .rar ele aceita, se precisar mude a extensao pra alguma coisa desconhecida tipo .xxx (e me fala pra qual eu devo trocar), valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Claro, segue abaixo o endereço, agora vale lembra que vez por outra o site sai do ar e fica aparecendo uma mensagem do yahoo dizendo que o limite de download foi ultrapassado, mas basta dar um tempo e tentar novamente que vocês vão conseguir. Eu baixei todas as versões mais antigas do windows:

Windows 1.01 (en);

Windows 2.03 (en);

Windows 3.0;

Windows 3.1;

e Windows 3.11 (Bra)

Eu não sabia que existia as 03 primeiras versões ai, mas já que no site tem baixei e vou ver no que vai dar. Segue o endereço do site:

386

Boa sorte e se alguém conseguir instalar posta aqui o passo a passo, eu farei o mesmo se conseguir. VALEU!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

valeu, quando chegar em casa eu baxo. na verdade nem sei o que eu quero fazer com isso, quando tiver um tempo vo instalar o 3.11 so pra mata a saudade da infancia. depois também tento instalar as versoes antigas pra ver como eram. acho que elas eram td no esquema de prompt de comando não?? não era visual ainda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu creio que seja mesmo pelo ambiente DOS com comandos. No meu caso quero mostrar para meus alunos como foi o primeiro windows grafico. Eles estão anciosos para ver. E agora eu também para relembrar aqueles velhos tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

essa versao 3.11 é um pouco grafica sim..

lembro, que pra entrar no windows, eu tinha que ligar o pc, aí ele caia no DOS, e eu digitava WIN

aí ele começava a carregar ^^

Bem tosco mesmo .. huahuauha

Ateh, que um belo dia eu aprendi a editar o autoexec.bat huahuauha

Adicionei a linha lá, e pronto.. ele começou a carregar sozinho :~~

Abraço,..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

lembro, que pra entrar no windows, eu tinha que ligar o pc, aí ele caia no DOS, e eu digitava WIN

ahahhahahahahhaha eu lembro disso também!!!

e quando eu queria jogar doom que era pra dos, tinha fazer uns esquemas na hora de ligar, tipo apertar Control Alt Del, acho, umas coisa assim.

nossa da ate saudade daquela epoca...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Galera...para os que querem testar esse dinossauro assim como eu...é tranquilo...baixem o Innotek VIRTUALBOX que cria máquinas virtuais. Podem instalar DOS, WIN3.11, 95, 98 alem de versões do MAC OS, linux e freeBSD

Abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
novo !?

Essa foi a primeira versão que saiu do windows .. lá por 1991 eu acho..

não sei te afirmar a data que ele saiu .. mas foi por aí..

Ele não tem nem suporte à rede, eu acho..

hehe

A primeira versão do Windows que saiu foi a Windows 1.01, que eu tenho em algum lugar aqui.

Depois dela veio a mais famosa 1.1 e logo a 2.0, já com traçols de interface gráfica.

O Windows 1.01 ainda era no mesmo esquema do Dosshell, pra quem lembra desse gerenciador...

O Windows 3.11 é o Windows para Workgroups, ou seja, possui suporte a redes.

Se não me engano, a versão que não possúi suporte a redes é a Windows 3.1, que saiu antes dele.

Pra quem quiser instalá-lo, poderá utilizar o Microsoft Virtual PC 2007 para criar as máaquinas virtuais, esse programa é gratuito.

Vale lembrar que o Windows 3.11 não roda em MS-DOS superior ao 6.22, e que as versões até a 2.03 rodam apenas em MS-DOS 3.0 .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...