fantasma Postado Agosto 23, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 23, 2006 tenho duas tabelas serviço e clientequero fazer um insertinserir um dado detro da tabela "serviço" se um campo da tabela cliente =variavel Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Agosto 23, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 23, 2006 faca um select desse registro na tabela do cliente e teste if campo da tabela cliente =variave você inseresql = "Select * from cliente Where id = " & idSet rs = cn.Execute(sql)If rs("campo") = variavel Then sql = "Insert Into servico ...." cn.Execute sqlEnd If[/code] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fantasma Postado Agosto 23, 2006 Autor Denunciar Share Postado Agosto 23, 2006 desculpe-me é um update Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Agosto 23, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 23, 2006 desculpe-me é um updatedo mesmo jeito, ue:sql = "Select * from cliente Where id = " & idSet rs = cn.Execute(sql)If rs("campo") = variavel Then sql = "Update servico Set Campo = Valor Where id = " & id cn.Execute sqlEnd If[/code]isso levando em conta que id é um campo em comum entre as duas tabelas. que você usaria pra fazer inner join por exemplo. você não tem um campo pra identificar qual corresponde a qual nas duas tabelas?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Agosto 23, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 23, 2006 você pode fazer so o update direto.... so coloque no where os campos necessarios Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Agosto 23, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 23, 2006 você pode fazer so o update direto.... so coloque no where os campos necessariosverdade... pode sim, usando inner join. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fantasma Postado Agosto 24, 2006 Autor Denunciar Share Postado Agosto 24, 2006 como fazer este update direto.??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Agosto 25, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 25, 2006 como fazer este update direto.???seria tipo assim:sql = "Update servico INNER JOIN cliente ON servico.id = cliente.id Set servico.Campo = Valor Where cliente.OutroCampo = " & variavelcn.Execute sql[/code] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fantasma Postado Agosto 25, 2006 Autor Denunciar Share Postado Agosto 25, 2006 Valeu cara............ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
fantasma
tenho duas tabelas serviço e cliente
quero fazer um insert
inserir um dado detro da tabela "serviço" se um campo da tabela cliente =variavel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.