Lello Postado Agosto 24, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 24, 2006 Estou migrando para o C# .net 2005 e estou apanhando um pouco para chamar o segundo formularioem VB seria assim 'Exemplo form2.show vbmodalConsegui fazer uma instancia do formulario //exemplo Form2 myform2 = new Form2(); myform2.Show() ;mas na verdade eu queria chamar o form2 e não fazer uma instancia dele Como faco isto no .netmuito obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Agosto 26, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 26, 2006 Esse já é o jeito certo. No VB6 existia a instância padrão de um form, mas no .NET o jeito correto é criar uma instância e utilizá-la (até no VB.NET é assim). Para não criar várias instâncias do form você pode usar algo para sinalizar que a instância já foi criada (por exemplo, declarando o objeto no escopo da classe e verificando se ele é diferente de null).Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §uiciDa£ Postado Agosto 26, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 26, 2006 è, todo mundo apanha um pouco quando sai do vb e passa para o .net ..Mais tipo, pra você itnender melhor o que o Graymalkin disse, imagine assim ...no C# tudo é Classe, form, button, textbox etc ...e semrpe que vai instanciar uma classe você faz minhaClasse teste = new minhaClasse (); certo ? e com forms, não seria diferente, você faria: Form2 formulario = new Form2(); //formulario é o nome da instancia do Form2 formulario .show() //Ira mostrar o form ou seja, é meio esquisito de acotumar no começo, mais dps fica mais facil ^^t+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Lello
Estou migrando para o C# .net 2005 e estou apanhando um pouco para chamar o segundo formulario
em VB seria assim
'Exemplo
form2.show vbmodal
Consegui fazer uma instancia do formulario
//exemplo
Form2 myform2 = new Form2();
myform2.Show() ;
mas na verdade eu queria chamar o form2 e não fazer uma instancia dele
Como faco isto no .net
muito obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.