dirconstru Postado Agosto 24, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 24, 2006 Galera,É o seguinte, eu fiz um ForMail...Nesse formail a validação é em PHP mais a programação é HTML...Porém se você apertar ENVIAR, o formail é enviado do jeito que estiver (em branco... pela metade...).Gostaria de algum código que só enviasse o formulário quando TODOS OS CAMPOS necessitados fossem preenchidos...Obrigado, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 flavio Postado Agosto 24, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 24, 2006 Use javascript. Dê uma olhada neste exemplo: http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...ost&p=53481Movendo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Dracom Postado Agosto 24, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 24, 2006 OI AMIGO ADD ISSOdentro do codigo <?php$erro="os campos não foram preenchidos corretamente";if(<nome do campo>) =="" {echo=($erro);else<complemente com o codigo de outra pagina em php no qual existe a codificaçao nessesaria para o envio>}?>não testei mas acho que se houver erro é só modificar algumas coizinhas mas é isso e lembre-se"O caminho para o conhecimento não é nada mais,nada menos que um bom livro"qualquer coiza me manda uma mensagem Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Agosto 25, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 25, 2006 Dracom,da um exemplo...O formulário é em php, os campos são:nomeempresaesses são obrigatórios, como fazer essa função aparecer para esses campos em uma função alert? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Agosto 25, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 25, 2006 Há alguns erros no código postado pelo Dracom.Em vez de (...)="", é melhor usar as funções isset() e empty(). ;)Dê uma olhada nos sub-fóruns Scripts de PHP e de JS, que você achará o que quer.abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dirconstru Postado Agosto 25, 2006 Autor Denunciar Share Postado Agosto 25, 2006 po me explica melhor isso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 alexandre henrique Postado Agosto 26, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 26, 2006 Cara, tu tem só dois campos ne? então faz isso:dentro da tag <head></head> coloque o seguinte codigo:<script language="javascript">function checa_formulario(email){ if (email.Nome.value == ""){ alert("preencha o campo!"); email.Nome.focus(); return (false); } if (email.Empresa.value == ""){ alert("preencha o campo!"); email.Empresa.focus(); return (false); }}</script>Tente entender o script: Ele verifica se o campo está em branco,se tiver, dá a mensagem "preencha o campo!".Os os nomes dos campos estão em vermelho.Depois, vá na tag<form>e coloque a linha onsubmit="return checa_formulario(this)"Ficará assim:<form onsubmit="return checa_formulario(this)" action="" method="POST">Ele chamará a função acima quando o botão "enviar" for clicado.É isso, boa sorte! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
dirconstru
Galera,
É o seguinte, eu fiz um ForMail...
Nesse formail a validação é em PHP mais a programação é HTML...
Porém se você apertar ENVIAR, o formail é enviado do jeito que estiver (em branco... pela metade...).
Gostaria de algum código que só enviasse o formulário quando TODOS OS CAMPOS necessitados fossem preenchidos...
Obrigado,
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.