Eric_flash Postado Agosto 28, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 28, 2006 Estou tentando utilizar os dados de um XML dinâmico (um arquivo ASP que gera um XML através de consulta em banco de dados).O problema é que neste XML existe caracteres "&" (e-comercial) que eu não posso substituir no código fonte deste arquivo asp.Gostaria de saber se existe alguma solução para isto, alguma função que, ao fazer o Load, transforma o "&" em "&".valeu!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §uiciDa£ Postado Agosto 29, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 29, 2006 Se não me engano, basta você trocar por isso & Dae pra substituir usa um replace ...falou ?t+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eric_flash Postado Agosto 29, 2006 Autor Denunciar Share Postado Agosto 29, 2006 O código que eu usei o seguinte código:dim dset as dataset dset.readxml(Server.MapPath("bancodedados.asp")) Porém quando eu uso o replace, retorna um erro que os dados do tipo "dataset " não podem ser transformados em "string". Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §uiciDa£ Postado Agosto 29, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 29, 2006 HUm, olha cara, eu não manjo muito de XML ...no caso, o replace você deve saber como funciona, mais se não souber, ele pega a string e substitui o valor desejado pelo novo valor, no caso& por & ...então, você deveria passar o o xml para uma string, para fazer a funçao replace e então jogbar na pagina, ou você deve mudar ele no proprio .xmlt+ aew Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eric_flash Postado Agosto 30, 2006 Autor Denunciar Share Postado Agosto 30, 2006 Mas como faço para transformar variáveis do tipo DataSet em String? Ou como colocar os dados do XML direto em uma string? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §uiciDa£ Postado Agosto 30, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 30, 2006 Cara, eu acho que não vai adiantar você dar um silpes replace na string quando for mostrada na tela, eu acho que você deve alterar o documento .xml ...tipo, fazx um programinha em c# mesmo, pra abrir o xml e ir mudando os '&' por '&' ...qlqer cosia posta aí Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Eric_flash
Estou tentando utilizar os dados de um XML dinâmico (um arquivo ASP que gera um XML através de consulta em banco de dados).
O problema é que neste XML existe caracteres "&" (e-comercial) que eu não posso substituir no código fonte deste arquivo asp.
Gostaria de saber se existe alguma solução para isto, alguma função que, ao fazer o Load, transforma o "&" em "&".
valeu!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.