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Fórum Script Brasil
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Explicação De Comandos Actionscript!


Jaindson

Pergunta

Gostaria q dessem uma explicação dos comandos usados nesse código, o q eles fazem? Eles foram usados em um layer para realizar um efeito gradiente variável!

velocidadeVermelho1 = .1;

velocidadeVerde1 = .07;

velocidadeAzul1 = .04;

velocidadeVermelho2 = .09;

velocidadeVerde2 = .06;

velocidadeAzul2 = .03;

velocidaderotacao = .01;

onEnterFrame = function () {

anguloVermelho1 += velocidadeVermelho1;

anguloVerde1 += velocidadeVerde1;

anguloAzul1 += velocidadeAzul1;

anguloVermelho2 += velocidadeVermelho2;

anguloVerde2 += velocidadeVerde2;

anguloAzul2 += velocidadeAzul2;

vermelho1 = Math.sin(anguloVermelho1)*127+128;

verde1 = Math.sin(anguloVerde1)*127+128;

azul1 = Math.sin(anguloAzul1)*127+128;

vermelho2 = Math.sin(anguloVermelho2)*127+128;

verde2 = Math.sin(anguloVerde2)*127+128;

azul2 = Math.sin(anguloAzul2)*127+128;

col1 = vermelho1 << 16 | verde1 << 8 | azul1;

col2 = vermelho2 << 16 | verde2 << 8 | azul2;

rot = Math.sin(anguloRotacao += velocidaderotacao)*Math.PI;

cores = [col1, col2];

alphas = [100, 100];

radianos = [0, 255];

matriz = {matrixType:"box", x:0, y:0, h:400, w:550, r:rot};

clear();

beginGradientFill("linear", cores, alphas, radianos, matriz);

lineTo(550, 0);

lineTo(550, 400);

lineTo(0, 400);

lineTo(0, 0);

endFill();

};

Grato desde já!

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3 respostass a esta questão

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  • 0

pode cre!

mas vai aí alguma coisa...

/* aqui ele seta as variaveis para o controle da velocidade(obvio) */
velocidadeVermelho1 = .1;
velocidadeVerde1 = .07;
velocidadeAzul1 = .04;
velocidadeVermelho2 = .09;
velocidadeVerde2 = .06;
velocidadeAzul2 = .03;
velocidaderotacao = .01;
onEnterFrame = function () { // função enterFrame para substituir    a possiblidade de faze um loop com duas camadas 
anguloVermelho1 += velocidadeVermelho1; // atribui o angulo com a velocidade da cor Vermelho1 para fazer tal transição 
anguloVerde1 += velocidadeVerde1; // idem
anguloAzul1 += velocidadeAzul1;
anguloVermelho2 += velocidadeVermelho2;
anguloVerde2 += velocidadeVerde2;
anguloAzul2 += velocidadeAzul2;
vermelho1 = Math.sin(anguloVermelho1)*127+128; // ele usa o Math.sin para atribuir certo angulo de transição da cor Vermelho1 multiplicado por 127+128 
verde1 = Math.sin(anguloVerde1)*127+128; // idem
azul1 = Math.sin(anguloAzul1)*127+128;
vermelho2 = Math.sin(anguloVermelho2)*127+128;
verde2 = Math.sin(anguloVerde2)*127+128;
azul2 = Math.sin(anguloAzul2)*127+128;
col1 = vermelho1 << 16 | verde1 << 8 | azul1; //  para atribuir um deslocamento bit a bit entre as cores vermelho1; verde1 e aul1 
col2 = vermelho2 << 16 | verde2 << 8 | azul2; // mesma coisa só muda as cores
rot = Math.sin(anguloRotacao += velocidaderotacao)*Math.PI; // aqui ele pega o angulo de rotação atribuiodo mais a velocidade dado pelo Math.sin para voltar um angulo em radianos exato, multiplicado ao valor de PI (3,14) 
cores = [col1, col2]; // array de cores (concatena os valores)
alphas = [100, 100]; // array de alphas(idem)
radianos = [0, 255]; //idem para valor em radianos
matriz = {matrixType:"box", x:0, y:0, h:400, w:550, r:rot}; // ???
clear();
/* aqui ele cria o quadrado dinamico onde passa todos os gradientes */
beginGradientFill("linear", cores, alphas, radianos, matriz); // ação para o preenchimento do polígono
lineTo(550, 0); // esse seta os pontos x e y para começar a desenhar o quadrado
lineTo(550, 400); // idem
lineTo(0, 400); //idem
lineTo(0, 0); // bem essa ação é desnecessária pois o endFill() já finaliza os pontos
endFill(); //  pois então voce pode escolher entre o endFill() ou a ação de cima
};

acho que é isso.. bom se alguém tiver alguma correção e/ou acréscimo..por favor.. só falar!! B)

faloww..

[]'s

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