--Ludson-- Postado Agosto 31, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 31, 2006 Galera..seguinte..tenho um codigo que se não estou enganado, achei aqui no forum...ele adiciona campos em um formulario ao clicar num link adicionar campos. <script language="JavaScript"> var iditem = 0; var limite = 10; function add(){ if(iditem<limite){ iditem++; var texto=document.getElementById('div').innerHTML; document.getElementById('div').innerHTML = texto + "<input type='text' name='quantidade"+iditem+"' id='quantidade"+iditem+"'> " + " <input type='text' name='codigo"+iditem+"' id='codigo"+iditem+"'> " + " <input type='text' name='pouro"+iditem+"' id='pouro"+iditem+"' onKeydown='Formata(this,20,event,2)'> " + " <input type='text' name='pv"+iditem+"' id='pv"+iditem+"' onKeydown='Formata(this,20,event,2)'><br>"; document.Form.itens.value = document.Form.itens.value = iditem; }else{ alert("Limite de "+limite+" campos!"); } } </script> beleza.. está funcionando legal.agora.. se eu quizer apagar o campo em vez de adicionar?tipo.. na frente de cada linha tem que ter um botao apagar..mais como funcionaria o codigo??alguém ai pode me dar um help??vlew!!!! :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 --Ludson-- Postado Agosto 31, 2006 Autor Denunciar Share Postado Agosto 31, 2006 Galeraestava eu aqui na minha faculdade prestando pouca atenção na aula de java.. e discutindo com meu amigo sobre como fazer isso com javascript.enfim..chegamos a um resultado interessante que pode ajudar bastante gente...é puro JavaScript;tem duas funções... uma pra adicionar campos.. e outra pra deletar campos..ai vai a primeira: <script language = "JavaScript"> var cont = 0; //contador; function adiciona(){ var teste = document.getElementById("teste"); //pega uma div chamada teste. var opt = teste.appendChild(window.document.createElement('div')); //cria um elemento div; opt.setAttribute('name','divTeste'+cont); //da o nome para a div criada anteriormente: divTeste1 (por exemplo); opt.innerHTML = "<input type=text name=teste"+cont+"> <a href='#' onClick=deletar('infeliz"+cont+"')> DELETAR</a>"; //adiciona o input dentro da div junto com o link para deletar o mesmo. cont++; } agora o campo deletar: function deletar(nome){ //declara função pegando parametro com nome do campo a ser deletado. var teste = document.getElementById("teste"); //pega o nome da div for(var i=teste.childNodes.length; i>0; i--){ // percorre os div's criados. if(teste.childNodes.item(i-1).name == nome){ //verifica se este elemento é igual ao nome do elemento clicado passado por parametro. teste.removeChild(teste.childNodes.item(i-1)); } } } ahh.. não está comentado direito porque também não sei explicar aehuaehuaehuae mais é isso ai.. funciona certim... pra funcionar a função adiciona na sua pagina onde você quiser criar os campos: <div id="teste"> <a href="#" onClick="adiciona()">Adicionar campo</a> </div> bom.. espero ter ajudado alguém..ahahaflow galera..vlew ai! ;)PS:: Adicionar campo funcionou no firefox..mais deletar não funcionou..se alguém ai quiser contribuir!!;)vlew Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
--Ludson--
Galera..
seguinte..
tenho um codigo que se não estou enganado, achei aqui no forum...
ele adiciona campos em um formulario ao clicar num link adicionar campos.
beleza.. está funcionando legal.
agora..
se eu quizer apagar o campo em vez de adicionar?
tipo.. na frente de cada linha tem que ter um botao apagar..
mais como funcionaria o codigo??
alguém ai pode me dar um help??
vlew!!!! :D
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.