Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Diferença Entre Ms Dos's


Guest - Julia -

Pergunta

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Não sei te dizer "a fundo", mas o que sei te dizer é que o 2000 e o XP não têm MSDOS. Eles têm um Prompt de comando só, que não chega nem perto do DOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não sei te dizer "a fundo", mas o que sei te dizer é que o 2000 e o XP não têm MSDOS. Eles têm um Prompt de comando só, que não chega nem perto do DOS.

Isto não ficou muito claro ou eu não entendi direito?

Qual a interpretação que devemos dar a frase: "Eles têm um promtp de comando só, que não chega nem perto do DOS"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Tipo, o DOS é um sistema operacinal.

O Prompt de Comando do Windows não é um Sistema operacional.

É como se fosse o "modo texto" do sistema operacional Windows, ou um software rodando dentro do sistema operacional. Com muito menos funções e possibilidades do que o DOS.

Acho que é mais ou menos isso, não sei se ficou claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ah sim, ficou claro... :)

Mas esta afirmação não é toda correta:

É como se fosse o "modo texto" do sistema operacional Windows, ou um software rodando dentro do sistema operacional. Com muito menos funções e possibilidades do que o DOS.

Discordo com isto porque o MSDOS era um sistema extremamente limitado e, mesmo sem ter o MSDOS, o Windows mantém muitas das ferramentas desenvolvidas para aquele sistema operacional até os dias atuais, sendo que muitas destas ferramentas foram melhoradas, além de muitas outras ferramentas que foram migradas do sistema NT para manipulação de uma série de tarefas. Ou seja, o "modo texto" do Windows é uma ferramenta muito poderasa, muito além do que era o MSDOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...