void Menu(void)
{
int opcao=0; /*inicializa o swith*/
system("CLS");
gotoxy (20,8);printf ("Entre com a opcao desejada:");
gotoxy (20,9);printf ("============================");
gotoxy (20,11);printf ("1- Entrada de dados");
gotoxy (20,12);printf ("2- Criar arquivo");
gotoxy (20,13);printf ("3- Atualizar arquivo");
gotoxy (20,14);printf ("4- Ler arquivo");
gotoxy (20,15);printf ("5- Apagar arquivo");
gotoxy (20,16);printf ("6- Sair");
gotoxy (10,20);printf ("Digite a op‡Æo: [ ] e tecle ENTER");
..............................................................................................
.................................................................................................
O fragmento de código acima, foi feito originalmente em TURBO C (coisa bem velha). Só que o código em si é bem interessante, bata ler os itens do menu. E usa uma função chamada gotoxy() para posicionar texto em vídeo.
A questão, é que estou migrando esse código para um compilador mais moderno, no caso o gcc (Dev-C++ v.4) ao rodar o programa, recebi a seguinte mensagem:
:\WINDOWS\TEMP\cc5BAyfb.o(.text+0x43):cadastro.c: undefined reference to `gotoxy'
C:\WINDOWS\TEMP\cc5BAyfb.o(.text+0x245):cadastro.c: undefined reference to `gotoxy'
C:\WINDOWS\TEMP\cc5BAyfb.o(.text+0x264):cadastro.c: undefined reference to `gotoxy'
C:\WINDOWS\TEMP\cc5BAyfb.o(.text+0x283):cadastro.c: undefined reference to `gotoxy'
C:\WINDOWS\TEMP\cc5BAyfb.o(.text+0x2a2):cadastro.c: undefined reference to `gotoxy'
C:\WINDOWS\TEMP\cc5BAyfb.o(.text+0x2c1):cadastro.c: more undefined references to `gotoxy' follow
Como resultado 0 linhas copiladas e tamanho do arquivo 0.
Já me disseram que o Dev-C++ não tem função para posicionar texto em vídeo. O que faço ? sempre ouvi dizer, que o padrão ANSI não tinha função padrão para esse tipo de coisa, mas que todo compilador teria uma para resolver essa questão. Será que isso não é verdade ?
Caso Dev-C++ não tenha poderia indicar um caminho ou um outro compilador que tenha e possa ser baixado na internet gratuitamente ?
Pergunta
Castro
:(
Veja o fragmento de código abaixo:
O fragmento de código acima, foi feito originalmente em TURBO C (coisa bem velha). Só que o código em si é bem interessante, bata ler os itens do menu. E usa uma função chamada gotoxy() para posicionar texto em vídeo.
A questão, é que estou migrando esse código para um compilador mais moderno, no caso o gcc (Dev-C++ v.4) ao rodar o programa, recebi a seguinte mensagem:
Como resultado 0 linhas copiladas e tamanho do arquivo 0.
Já me disseram que o Dev-C++ não tem função para posicionar texto em vídeo. O que faço ? sempre ouvi dizer, que o padrão ANSI não tinha função padrão para esse tipo de coisa, mas que todo compilador teria uma para resolver essa questão. Será que isso não é verdade ?
Caso Dev-C++ não tenha poderia indicar um caminho ou um outro compilador que tenha e possa ser baixado na internet gratuitamente ?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
11 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.