Churc Postado Setembro 4, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 4, 2006 opaalguém já viu ou sabe algum modo de se fazer escritas em shadow, ou blur, podeser em um label ou mesmo usando Canvas, exemplohttp://img56.imageshack.us/img56/6075/churcda5.jpgnão sei o nome exato, seria blur ou shadow? ahuahu;)abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Setembro 4, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 4, 2006 Churc, no seu exemplo parece que tratar-se de um contorno (Outline).Lembrei-me que há muito tempo (tem tempo :D), havia "passado os olhos" nas funções da API para manipulação de fonts. Eu dei uma olhada por aí mas não achei nenhum exemplo completo (exceto 1 - em VB - link).Falando na questão contorno, tem um exemplo gambiarra (link), mas acho que não tem um resultado muito legal - ele está no último post no link.Uma das funções que me referi é GetGlyphOutline. Com ela você tem a opção de retornar um bitmap com da letra com o font selecionado para o device context(DC) ou obter uma lista de pontos que lhe permite desenhar o fonte. você pode ainda definir uma escala para o resultado retornado através da matriz transformação que você passa para ela. Neste link tem um código incompleto mas que dá uma noção de como é utilizada a função.Ela sendo utilizada para retornar um bitmap, poderia servir para você desenhar o texto sobreponto o bitmap de um font menor sobre um maior, p.ex; Observe neste artigo que o bitmap retornado não é o convencional.Tem que ver o que você pretende fazer, se daria para partir para um caminho destes ou buscar outras alternativas.Com relação a recursos deste tipo, este link tem dicas/coisas legais.[]s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Setembro 4, 2006 Autor Denunciar Share Postado Setembro 4, 2006 aeee Micheus hhuhvaleu, vou dar uma olhada em tudo e tentarmuito obrigado, eu posto aqui se deu certovlwwabraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Churc
opa
alguém já viu ou sabe algum modo de se fazer escritas em shadow, ou blur, pode
ser em um label ou mesmo usando Canvas, exemplo
http://img56.imageshack.us/img56/6075/churcda5.jpg
não sei o nome exato, seria blur ou shadow? ahuahu
;)
abraços
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.