Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Shadow, Blur?


Churc

Pergunta

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Churc, no seu exemplo parece que tratar-se de um contorno (Outline).

Lembrei-me que há muito tempo (tem tempo :D), havia "passado os olhos" nas funções da API para manipulação de fonts. Eu dei uma olhada por aí mas não achei nenhum exemplo completo (exceto 1 - em VB - link).

Falando na questão contorno, tem um exemplo gambiarra (link), mas acho que não tem um resultado muito legal - ele está no último post no link.

Uma das funções que me referi é GetGlyphOutline. Com ela você tem a opção de retornar um bitmap com da letra com o font selecionado para o device context(DC) ou obter uma lista de pontos que lhe permite desenhar o fonte. você pode ainda definir uma escala para o resultado retornado através da matriz transformação que você passa para ela. Neste link tem um código incompleto mas que dá uma noção de como é utilizada a função.

Ela sendo utilizada para retornar um bitmap, poderia servir para você desenhar o texto sobreponto o bitmap de um font menor sobre um maior, p.ex; Observe neste artigo que o bitmap retornado não é o convencional.

Tem que ver o que você pretende fazer, se daria para partir para um caminho destes ou buscar outras alternativas.

Com relação a recursos deste tipo, este link tem dicas/coisas legais.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...