Pilantra Postado Setembro 8, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 8, 2006 Olá pessoal,preciso fazer um esquema de "esqueci a senha" no site de um cliente. Mas o antigo programador usou a função ENCODE() do mysql. Como eu faço pra resgatar essa senha com o PHP para que eu possa fazer enviar por e-mail depois? Obrigado; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Dracom Postado Setembro 8, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 8, 2006 tem que saber banco de dados estou estudando então não sou a pessoa mais certa pra t ajudar mas porque você não tenta ir no IPED ou no apostilando.com e procura uma boa apostila Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Setembro 8, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 8, 2006 Eu não conheço nenhuma função encode() do PHP. Até fui ao Manual, para ver se eu achava, mas só há estas:http://br.php.net/manual-lookup.php?patter...&lang=pt_BRO antigo programador usou uma das listadas no link? Se não, deve ser uma função que ele criou.Poste o código.abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tenko Postado Setembro 8, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 8, 2006 Dá uma olhada :Cria tabelacreate table teste( campo varchar(30))Insere valor codificado com ENCODEinsert into teste values (encode( 'Tenko','escape' ))Mostra valor DESCODIFICADO com DECODEselect decode(campo,'escape') from teste Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tenko Postado Setembro 11, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 11, 2006 Funcionou? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pilantra Postado Setembro 13, 2006 Autor Denunciar Share Postado Setembro 13, 2006 Eu não conheço nenhuma função encode() do PHP. Até fui ao Manual, para ver se eu achava, mas só há estas:http://br.php.net/manual-lookup.php?patter...&lang=pt_BRO antigo programador usou uma das listadas no link? Se não, deve ser uma função que ele criou.Poste o código.abraçoEntão amigo, eu tentei fazer isso mas eu preciso pegar essa informação e enviar por e-mail pelo PHP. Fazendo isso vai dar certo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Setembro 13, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 13, 2006 Então amigo, eu tentei fazer isso mas eu preciso pegar essa informação e enviar por e-mail pelo PHP. Fazendo isso vai dar certo?Isso aí o que? Criar uma forma prórpia de codificação?você testou a forma que o Tenko sugeriu? Não deu certo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tenko Postado Setembro 13, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 13, 2006 As funções ENCODE e DECODE realmente não são funções do php e sim do próprio banco de dados MySql, por isso te mostrei aquele exemplo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Pilantra
Olá pessoal,
preciso fazer um esquema de "esqueci a senha" no site de um cliente. Mas o antigo programador usou a função ENCODE() do mysql. Como eu faço pra resgatar essa senha com o PHP para que eu possa fazer enviar por e-mail depois?
Obrigado;
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.