Como faria para mudar o valor de um retângulo e um quadrado numa mesma função?
#include<iostream.h>
struct retangulo
{
int largura;
int altura;
};
struct quadrado
{
int altura;
};
void tam(retangulo rect)
{
cout << rect.largura;
rect.largura += 1;
cout << rect.largura;
//aqui gostaria de mudar o valor da altura do quadrado para r2+=1
};
int main()
{
retangulo r1;
quadrado r2;
cout << "Digite o valor da largura do retangulo: ";
cin >> r1.largura;
cout << "Digite o valor da altura do retangulo: ";
cin >> r1.altura;
cout << "Digite o valor da altura do quadrado: ";
cin >> r2.altura;
tam(r1);
system("pause");
return 1;
};
Olha so... eu tava fazendo um joguinho com struct so que tive um problema... o player informa o nome so que depois quando tento acessar o valor dele continua zerado:
#include<iostream.h>
struct jogador
{
char nome[20];
int level;
int exp;
int hp;
int hp_max;
int mana;
int mana_max;
};
void novo_nome(jogador player)
{
cout << "Digite o nome para o player: ";
cin.getline(player.nome,10);
cout << "Seu novo nome e " << player.nome << "\n";
Pergunta
Tripa_seca
Como faria para mudar o valor de um retângulo e um quadrado numa mesma função?
#include<iostream.h>
struct retangulo
{
int largura;
int altura;
};
struct quadrado
{
int altura;
};
void tam(retangulo rect)
{
cout << rect.largura;
rect.largura += 1;
cout << rect.largura;
//aqui gostaria de mudar o valor da altura do quadrado para r2+=1
};
int main()
{
retangulo r1;
quadrado r2;
cout << "Digite o valor da largura do retangulo: ";
cin >> r1.largura;
cout << "Digite o valor da altura do retangulo: ";
cin >> r1.altura;
cout << "Digite o valor da altura do quadrado: ";
cin >> r2.altura;
tam(r1);
system("pause");
return 1;
};
Olha so... eu tava fazendo um joguinho com struct so que tive um problema... o player informa o nome so que depois quando tento acessar o valor dele continua zerado:
#include<iostream.h>
struct jogador
{
char nome[20];
int level;
int exp;
int hp;
int hp_max;
int mana;
int mana_max;
};
void novo_nome(jogador player)
{
cout << "Digite o nome para o player: ";
cin.getline(player.nome,10);
cout << "Seu novo nome e " << player.nome << "\n";
system("pause");
system("cls");
};
void menu(jogador player)
{
cout << player.nome << "\n";
cout << "\nHP : " << player.hp << "/" << player.hp_max;
cout << "\nMP : " << player.mana << "/" << player.mana_max;
cout << "\n\n\n\t\tO que deseja fazer?\n\t1-";
system("pause");
};
int main()
{
jogador player;
cout << "Chok Versao 0.1\n\n";
system("pause");
system("cls");
novo_nome(player);
player.hp = 50;
player.hp_max = 50;
player.mana = 10;
player.mana_max = 10;
player.exp = 0;
player.level = 1;
menu(player);
system("pause");
return 1;
};
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.