Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Programa De Busca E Gravação


Eliette N. dos Santos

Pergunta

Boa tarde caros colegas.

Estou precisando de uma grande ajuda. Preciso desenvolver um sistema onde ele fazer uma pesquisa em um determindado diretório de uma maquina, onde ele localize esse arquivo e depois faça a gravação na maquina do usuário. Tenho que entregar esse projeto SEXTA-FEIRA DIA 15/09.

O mesmo deverá ser desenvolvido em Visual Basic 6.

Por favor me ajudem!!!!

Para mais detalhes podem responder esse tema e prometo responder a todos!!!

Desde já agradeço a atenção.

Um abraço!

:lol:

Eliette

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Você quer só procurar um arquivo em um diretório? E o que você quer dizer por "e depois faça a gravação na maquina do usuário"?

Abraços,

Graymalkin

Quanto essa gravação, seria como se fosse o busca do Windows, você no iniciar pesquisar, arquivos ou pastas, digita o nome do arquivo ou pasta que deseja e clica em localizar, isss traz uma lista de arquivos e pastas e depois você irá encontrar o arquivo que precisa e copia para o local que deseja.

Tenho que fazer essa mesma função em VB6.

Ok?

Aguardo mais respostas. :rolleyes:

Eliette

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

bom, pra isso, é so usar o FileSystemObject da biblioteca Microsoft Scripting Runtime.

se tiver dificuldade, de uma olhada aqui:

http://macoratti.net/filesyst.htm

http://macoratti.net/vb_bkfso.htm

ou ainda faca uma busca no forum por FileSystemObject.

veja se ajuda, qualquer coisa poste aí

não ajudou??

Olha ajudou um pouco, mas mesmo assim ainda estou tento dificuldades como por exemplo na parte da pesquisa, logo após ele ter feito uma pesquisa ele teria de finalizar automaticamente, se caso encontrar ou não encontrasse o arquivo, pois é, ele passa batido e reinicia a pesquisa, é como se estivesse preso em um loop, percebi algo também, para que o mesmo saia dessa condissão tenho que criar uma condição. :blink:

Mas como vou criar essa condição, para faciliatar vou colocar o código abaixo se puder fazer as alterações para mim, ficarei super grata.

Sub AchaArquivos(f As Folder)

Dim a As File

Dim sf As Folder

txtProcurar.Text = UCase(txtProcurar.Text)

lblprocurar.Caption = "Procurando em " & f.Path

DoEvents

For Each a In f.Files

If UCase(a.Name) Like txtProcurar.Text Then

lstarquivos.AddItem a.Name

lstarquivos.Refresh

col.Add a

DoEvents

End If

Next

For Each sf In f.SubFolders

AchaArquivos sf

Next

End Sub

Aguardo resposta.

Um Abraço.

Eli:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

testei aqui e não fica em loop eterno não, funciona certinho.

talvez o loop esteja na hora de chamar. como esta o codigo de quando ele chama a funcao a primeira vez??

ou talvez você tenha mandado pesquisar uma pasta com mtas subpastas (exemplo C: ou C:\Windows) e esteja demorando bastante, mas isso não significa que não sai se você esperar um poco...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...