prophetx Postado Setembro 11, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 11, 2006 Olá,alguém conhece script para armazenar senhas em PHP e MySQL? Algo simples. Algo que a partir de uma senha possa acessar uma tabela que guarda informações sobre contas do usuário. Obrigado. Abraço,Wagner Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Setembro 12, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 12, 2006 Explique melhor. você quer fazer tipo um Painel de Administração, onde o usuário visualiza as informações de um banco de dados?abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Wagner - Postado Setembro 12, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 12, 2006 Olá Roberto,estou precisando duma solução simples de "PHP password manager", ou seja, uma solução simples onde eu possa cadastrar informações sobre contas (login, senha, por exemplo) e que estas estejam disponíveis via web, acessando através de um login e senha apenas. Seria interessante busca ou uma lista agradável das contas. Obrigado. Um abraço,Wagner Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Setembro 12, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 12, 2006 Não sei qual é o seu nível de conhecimento em PHP e MySQL, mas dê uma olhada neste tutoriaal. Deve ajudá-lo.http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=192408abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 prophetx Postado Setembro 14, 2006 Autor Denunciar Share Postado Setembro 14, 2006 Obrigado. Minhas dúvidas principais são em como armazenar as senhas no banco de dados, pois é preciso recuperá-las depois para mostrar ao usuário e sobre o sistema de busca. Até mais. Um abraço,Wagner Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Setembro 14, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 14, 2006 O ideal - e mais comum - é armazenar as senhas no hash md5, com a função md5 (), do PHP.Não é possível reverter esse hash, então a senha não será recuperável; você terá de criar um outra senha provisória para o usuário alterá-la posteriormente.Há também as funções de criptografia do MySQL, mas eu as nunca utilizei.abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 prophetx Postado Setembro 14, 2006 Autor Denunciar Share Postado Setembro 14, 2006 Pois é, por isto que surgiu a dúvida.É uma ferramentinha básica para armazenar senhas.Só que se usar MD5 não tem volta. Não tem como decodificar.E armazenar direto no banco no modo texto fica muito sem segurança.A idéia é fazer um sisteminha simples, que possa ser acessado na Intranet, para pegar senhas de serviços, por exemplo, Web.quanto a busca um jeito bem simples é via SQL mesmo. Usando o LIKE. Daí estou fazendo busca direto sobre um campo, como, por exemplo, 'nomeservico'.Mais uma vez, grato por tua atenção. Um abraço,Wagner Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
prophetx
Olá,
alguém conhece script para armazenar senhas em PHP e MySQL? Algo simples. Algo que a partir de uma senha possa acessar uma tabela que guarda informações sobre contas do usuário. Obrigado. Abraço,
Wagner
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.