Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Formulário Php/mysql


claudionirqs

Pergunta

Olá Amigos, como vão?

Sou extremamente novo nessa linguagem e acredito que ainda vou postar muitas dúvidas neste forum, mas também sei que vou contribuir muito também, pois pego fácil as coisas. Vamos ao que intereça:

Eu estou a um tempão tentando fazer meu formulário de contato (www.designerevolution.com.br/contato.htm) funcionar. O que acontece? Eu criei três arquivos para execultar esta função. O 1º chama-se contato.htm (formulário em html super básico onde os dados são inseridos). Eis o código:

"><form action="inserindo.php" method="post" name="contato" id="contato">
                    <p><br>
                      <strong><font color="#FF0000" size="5" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">Contato</font></strong> 
                    </p>
                    <table width="300" border="0" cellspacing="0" cellpadding="0">
                      <tr> 
                        <td width="80" align="left" valign="top"><font color="#336699" face="sans-serif">Nome:</font></td>
                        <td><input name="nome" type="text" id="nome" size="30"></td>
                      </tr>
                      <tr> 
                        <td width="80" align="left" valign="top"><font color="#336699" face="sans-serif">Telefone:</font></td>
                        <td><input name="telefone" type="text" id="telefone" size="30"></td>
                      </tr>
                      <tr> 
                        <td width="80" align="left" valign="top"><font color="#336699" face="sans-serif">E-mail</font></td>
                        <td><input name="email" type="text" id="email" size="30"></td>
                      </tr>
                      <tr> 
                        <td width="80" align="left" valign="top"><font color="#336699" face="sans-serif">mensagem:</font></td>
                        <td><textarea name="mensagem" cols="23" rows="5" id="mensagem"></textarea></td>
                      </tr>
                    </table>
                    <br>
                    <input type="submit" value="Enviar">
                  </form>
O 2º chama-se config.php (arquivo php que faz a conexão com o servidor). Eis o código:
<?php

$server = "IP do servidor"; /**Variável que armazena o endereço do servidor*/

$user = "nome do usuario"; /**Variável que armazena o usuário no servidor*/

$password = "senha do usuario"; /**Variável que armazena a senha do usuário no servidor*/

$db = "nome do banco de dados"; /**Variável que armazena o banco de dados no servidor*/

$conection = mysql_connect ($erver, $user, $password); /**Variável que faz a conexão com o bd (banco de dados) no servidor*/

?>
O 3º chama-se inserindo.php (outro arquivo php que é responsabel por integrar o formulário com o banco de dado). Eis o código:
<?php 
/** configuração de conexao com o banco de dados*/
require('../Connections/config.php');
/** Gravando os dados no banco de dados*/
$sqlinsert = ("INSERT INTO dados (id, nome, telefone, email, mensagem) VALUES ('', '$nome', '$telefone', '$email', '$mensagem')");
mysql_select_db($config_db);
$Result = mysql_query($sqlinsert) or die(mysql_error());
?>

Quando eu clico em enviar aparece o seguinte erro: "Nenhum banco de dados foi selecionado" (sem aspas) O que está errado? E como posso resolver o problema?

Desde já agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
$conection = mysql_connect ($erver, $user, $password); /**Variável que faz a conexão com o bd (banco de dados) no servidor*/

Essa linha tem um erro, tá $ERVER, tem que ser $SERVER....

coloca a linha assim:

$conection = mysql_connect ($server, $user, $password); /**Variável que faz a conexão com o bd (banco de dados) no servidor*/

mysql_select_db($db, $conection ) or die (mysql_error());

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Fiz o que disse, mas agora aparece esse erro: Parse error: syntax error, unexpected $end in /home/evolutio/public_html/inserindo.php on line 12

Este é o código:

<?php

require('../Connections/config.php'); /** configuração de conexao com o banco de dados*/

$sqlinsert = ("INSERT INTO dados (`id`,`nome`,`telefone`,`email`,`mensagem`) VALUES ('NULL', '$nome', '$telefone', '$email', '$mensagem'); /** Gravando os dados no banco de dados*/

$selection = mysql_select_db($db, $conection ) or die (mysql_error()); /**selecionando o banco de dados*/

$Result = mysql_query($sqlinsert, $selection) or die(mysql_error()); /**Verificando se foi inserido*/

?>

O que está errado agora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Isto está errado:

$sqlinsert = ("INSERT INTO dados (`id`,`nome`,`telefone`,`email`,`mensagem`) VALUES ('NULL', '$nome', '$telefone', '$email', '$mensagem');
Nesse caso, falta um parênteses no final e uma aspa dupla, além de existirem acentos graves a mais. Deve ficar assim:
$sqlinsert = ("INSERT INTO dados (id, nome, telefone , email , mensagem ) VALUES (NULL, '$nome', '$telefone', '$email', '$mensagem')");
... ou simplesmente:
$sqlinsert = "INSERT INTO dados (id, nome, telefone , email , mensagem ) VALUES (NULL, '$nome', '$telefone', '$email', '$mensagem')");

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Novo erro (mas que coisa hein?):

Warning: mysql_query(): supplied argument is not a valid MySQL-Link resource in /home/evolutio/public_html/inserindo.php on line 9

Eis o código:

<?php

require('../Connections/config.php'); /** configuração de conexao com o banco de dados*/

$sqlinsert = ("INSERT INTO dados (id, nome, telefone , email , mensagem ) VALUES (NULL, '$nome', '$telefone', '$email', '$mensagem')"); /**Inserindo os dados do formulário no banco de dados*/

$selection = mysql_select_db($db, $conection ) or die (mysql_error()); /**selecionando o banco de dados*/

$Result = mysql_query($sqlinsert, $selection) or die(mysql_error()); /**Verificando se foi inserido*/

?>

E agora o que está errado? (se puder explicar as alterações eu entenderei melhor e não vou ficar só ni lance de cópiar script pronto, pois quero aprender muito essa linguágem).

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O segundo argumento da função mysql_query() é a conexão, não a seleção do banco de dados. O correto seria:

$Result = mysql_query($sqlinsert, $con) or die(mysql_error()); /**Verificando se foi inserido*/

$con deve ser:
$con = mysql_connect ('localhost', 'user', 'senha');

A função mysql_db_query() tem como argumento o nome do banco, pois, com ela, não é necessário usar mysql_select_db().

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Identifiquei o problema e já resolvi. O formulário está devidamente configurado, o problema agora é que quando os dados são enviado para o banco de dados, a página fica toda branca. Como faço para abrir uma página de confirmação? (a página já existe). Qual é o comando que abre uma página ao enviar os dados? Já tentei o fopen, mas não deu certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Galera, vocês são de mais. Eu perdi um tempo enorme (quase duas semanas) para resolver este problema e em um único dia com a ajuda de vocês meu formulário está funcionando. Obrigado mesmo. Agora só falta criar uma página, onde eu possa consultar os dados do meu banco de dados. Alguém conhece um script fácil?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...