Sou extremamente novo nessa linguagem e acredito que ainda vou postar muitas dúvidas neste forum, mas também sei que vou contribuir muito também, pois pego fácil as coisas. Vamos ao que intereça:
Eu estou a um tempão tentando fazer meu formulário de contato (www.designerevolution.com.br/contato.htm) funcionar. O que acontece? Eu criei três arquivos para execultar esta função. O 1º chama-se contato.htm (formulário em html super básico onde os dados são inseridos). Eis o código:
O 2º chama-se config.php (arquivo php que faz a conexão com o servidor). Eis o código:
<?php
$server = "IP do servidor"; /**Variável que armazena o endereço do servidor*/
$user = "nome do usuario"; /**Variável que armazena o usuário no servidor*/
$password = "senha do usuario"; /**Variável que armazena a senha do usuário no servidor*/
$db = "nome do banco de dados"; /**Variável que armazena o banco de dados no servidor*/
$conection = mysql_connect ($erver, $user, $password); /**Variável que faz a conexão com o bd (banco de dados) no servidor*/
?>
O 3º chama-se inserindo.php (outro arquivo php que é responsabel por integrar o formulário com o banco de dado). Eis o código:
<?php
/** configuração de conexao com o banco de dados*/
require('../Connections/config.php');
/** Gravando os dados no banco de dados*/
$sqlinsert = ("INSERT INTO dados (id, nome, telefone, email, mensagem) VALUES ('', '$nome', '$telefone', '$email', '$mensagem')");
mysql_select_db($config_db);
$Result = mysql_query($sqlinsert) or die(mysql_error());
?>
Quando eu clico em enviar aparece o seguinte erro: "Nenhum banco de dados foi selecionado" (sem aspas) O que está errado? E como posso resolver o problema?
Pergunta
claudionirqs
Olá Amigos, como vão?
Sou extremamente novo nessa linguagem e acredito que ainda vou postar muitas dúvidas neste forum, mas também sei que vou contribuir muito também, pois pego fácil as coisas. Vamos ao que intereça:
Eu estou a um tempão tentando fazer meu formulário de contato (www.designerevolution.com.br/contato.htm) funcionar. O que acontece? Eu criei três arquivos para execultar esta função. O 1º chama-se contato.htm (formulário em html super básico onde os dados são inseridos). Eis o código:
O 2º chama-se config.php (arquivo php que faz a conexão com o servidor). Eis o código: O 3º chama-se inserindo.php (outro arquivo php que é responsabel por integrar o formulário com o banco de dado). Eis o código:Quando eu clico em enviar aparece o seguinte erro: "Nenhum banco de dados foi selecionado" (sem aspas) O que está errado? E como posso resolver o problema?
Desde já agradeço a ajuda.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.