Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Permissão Chmod


Guest - Mônica -

Pergunta

Guest - Mônica -

Olá pessoal,gente ainda sou nova com programação, instalei um CHAT em um servidor remoto,mas é preciso dar esse comando(CHMOD) em alguns arquivos TXT,como isso é feito,onde coloco essa permissão?é no começo dos scripts?é nas pastas? por favor onde escerevo este tal comando?como isso é feito detalhadamente,estou perdida!

:( Obrigada pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

O jeito mais simples é atraves do seu programa de ftp...No ws_ftp_pro basta transferir o arquivo, depois clicar nele, apertar o botão direito do mouse e selecionar CHMOD....aih é só dar a permissão necessária:

7 write, read, execute

6 write, read

os outros não lembro de cor rsrsrs

E assim vai...você seta uma permissão pra cada grupo de usuario (3 no total)...Por isso o numero relacionado ao CHMOD é do tipo 777, 666, 766 e etc

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Olá pessoal,gente ainda sou nova com programação, instalei um CHAT em um servidor remoto,mas é preciso dar esse comando(CHMOD) em alguns arquivos TXT,como isso é feito,onde coloco essa permissão?é no começo dos scripts?é nas pastas? por favor onde escerevo este tal comando?como isso é feito detalhadamente,estou perdida!

:( Obrigada pela atenção!

Mônica, você está usando o phpTXTChat, onde v. cria as salas .cho e os scripts criam arquivos de usuário .usr? Se for, eu estou com uma dificuldade e gostaria de saber se acontece contigo:

Apesar do comando chmod 777, que eu dei como manda o figurino, os scripts não conseguem apagar o arquivo .usr, e por consequência, não apaga o usuário e não permite que ele reentre.

pro favor dê uma checkada: www.coopmodel.com.br/chat

se puder me dê alô: richard.d@terra.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Oi Mônica, pra configurar e colocar pra trabalhar foi fácil, eu segui o arquivo install.txt para as opões de chmod 777, e configurei o arquivo config.inc.php, que é bem auto-explicativo, use pastas relativas (em vez de "c:\..." use "salas/".

Aos demais: Apesar de eu ter usado o chmod 777 atravéz do ace_ftp, continua o problema de os scripts não apagarem um apelido, ou seja, se v. entrar como "JUJU" e sair da sala, v. não poderá retornar como "JUJU", a não ser que eu apague manualmente o arquivo de users, apagando todos os usuários da sala.

alguém pode me ajudar: www.coopmodel.com.br/chat

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...