ri_nepo Postado Setembro 13, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 13, 2006 Boa tarde Galera,Criei uma procedure que faz um insert no banco de dados e quero que traga um retorno dizendo se foi cadastrado ou se o email já existe.ProcedureCREATE PROCEDURE SP_INSERE_RESERVA1( @nome varchar(100), @email varchar(100), @mensagem VARCHAR(254) OUTPUT )AS IF EXISTS(SELECT EMAIL FROM reserva where email = @email) BEGIN SET @mensagem = 'Usuário já existe!!' RETURN END ELSE BEGIN INSERT INTO reserva (nome,email) VALUES (@nome,@email) SET @mensagem = 'OK Usuário inserido com sucesso!' ENDGOO asp está assimvarNome = Request.Form("frmNome") varEmail = Request.Form("frmEmail") sql="exec SP_INSERE_RESERVA1 @nome = '"& varNome &"',@email = '"& varEmail &"'" conexao.execute(sql)Response.Write @mensagemA página da o seguinte erroMicrosoft OLE DB Provider for SQL Server erro '80040e10' Procedure 'SP_INSERE_RESERVA1' expects parameter '@mensagem', which was not supplied. /nepo/insere_procedure1.asp, line 12 Quem puder ajudar eu agradeçoAtenciosamenteRicardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fantasma Postado Setembro 13, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 13, 2006 talvez ira ajudarhttp://www.imasters.com.br/artigo/3680/sql...res_sql_no_asp/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MBLmarcio Postado Setembro 29, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 29, 2006 oi fantasma..e ai veio seu problema é simples...o fantasma vive querendo ficar rico e esconde o jogo e cmo eu amo ele vim aqui dizer isto e responder sua pergunta.ai veio seu problema é que você quer registar porem não definiu como autonumérico o campo e cmo o valor padrão é 1 e quando você registra um beleza ele ficou 1 mais o segundo ira ficar 1 ai seu erro 80040e10.coloca as coisas ai como automnumeração que os registros vão ficar tudo numeradinho e vai inserir beleza os dados.o cabeça de coqueiro....fantasma...você já ia cobrar ne hehehehe brincadeira...sei que pelo menos nesta parte você é gente boa hehehehehforte abraço nas duas meninas! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
ri_nepo
Boa tarde Galera,
Criei uma procedure que faz um insert no banco de dados e quero que traga um retorno dizendo se foi cadastrado ou se o email já existe.
Procedure
O asp está assim
A página da o seguinte erro
Microsoft OLE DB Provider for SQL Server erro '80040e10'
Procedure 'SP_INSERE_RESERVA1' expects parameter '@mensagem', which was not supplied.
/nepo/insere_procedure1.asp, line 12
Quem puder ajudar eu agradeço
Atenciosamente
Ricardo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.