lUiZ pAuLo Postado Setembro 16, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 16, 2006 beleza pessoal, to com um probela aqui Tenho que fazer um codigo de descriptografia de uma frase, sabendo que ela esta em deslocamento no nosso alfabeto + as letras k, w e yTo sem ideia de como fazer isso, mas tenho uma ideia de como começar:-classificar o nosso alfabeto em um vetor de 26 espaços-fazer um len(v) pra saber quantas letras (contando com espaço) tem a frase que o usuario deu-comparar com as possiveis 26 respostas- dar a resposta verdadeira (mas c n conseguirem, pode dar as 26 mesmo)bom e esse o problemao, teriam como me ajudar a fazer? :blink: pode passar pelo forum ou pelo o meu email lpfdl@hotmail.com Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Prog Postado Setembro 16, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 16, 2006 Qual a real dificuldade em criar uma criptografia por deslocamento?Vamos supor, a frase:frase secretaLevando em consdieração o seguinte alfabeto:abcdefghijklmnopqrstuvxyzCom deslocamento de, por exemplo, +2, após a codificação a frase ficaria:htcug ugetgvcPara descodificar a frase, basta aplicar o mesmo algoritmo, no caso, com deslocamento para -2.No seu caso, você só tem a frase criptografada e não conhece o algoritmo de codificação, sendo assim, você terá que fazer um loop, testando todos os deslocamentos, até encontrar uma frase que faça sentido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kakao Postado Setembro 16, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 16, 2006 bom e esse o problemao, teriam como me ajudar a fazer? :blink: pode passar pelo forum ou pelo o meu email lpfdl@hotmail.com Mas pelo fórum ou pelo email não dá para mandar uma capa bonita e decorada para aumentar a nota. Você não prefere Sedex? :rolleyes: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lUiZ pAuLo Postado Setembro 20, 2006 Autor Denunciar Share Postado Setembro 20, 2006 Hehehehe, eu sei que so o fato de deslocar no seu caso e -2, e como fazer o computador saber qual das 26 e a correta, eu n posso fikar escolhendo :D eu tentei fazer um vê como fiko: import string alfabeto = ["a", "b", "c", "d", "e", "f", "g", "h", "i", "j", "k", "l", "m", "n", "o", "p", "que", "r", "s", "t", "u", "v", "w", "x", "y", "z"] def decodificador(frase,desloc): resposta = ["_"]*len(frase) for i in range(len(frase)): for k in range(len(alfabeto)): if alfabeto[k] == frase[i]: resposta[i] = alfabeto[(k-desloc%26)] return resposta tirando as frescuras que tem o programa, ele da a resposta a partir da sua frase, e n e isso que eu queroquero que vem a partir do A, e outra, eu acho que veotr fka + dificl pra isso n?deve ter algo mais facil d fazervlw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Prog Postado Setembro 20, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 20, 2006 Não tem como o computador saber qual é a sequência de caracteres correta, a não ser que este já tenha conhecimento prévio do que é correto. Depois que você conhece o algoritmo, ele sempre dará a resposta correta, mas, a primeira, tem que ser "no olho". Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
lUiZ pAuLo
beleza pessoal, to com um probela aqui
Tenho que fazer um codigo de descriptografia de uma frase, sabendo que ela esta em deslocamento no nosso alfabeto + as letras k, w e y
To sem ideia de como fazer isso, mas tenho uma ideia de como começar:
-classificar o nosso alfabeto em um vetor de 26 espaços
-fazer um len(v) pra saber quantas letras (contando com espaço) tem a frase que o usuario deu
-comparar com as possiveis 26 respostas
- dar a resposta verdadeira (mas c n conseguirem, pode dar as 26 mesmo)
bom e esse o problemao, teriam como me ajudar a fazer? :blink:
pode passar pelo forum ou pelo o meu email lpfdl@hotmail.com
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.