Guest Lutero Postado Setembro 18, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 18, 2006 Prexados amigos... Eu comecei a estudar C/C++ recente mente e alguns exemplo que eu tenho escrito "não funcionam" como eu gostaria..Por exmplo:#include<stdio.h>int main(){ printf("\n\n Ola, estou aqui!!");return(0);}quando eu complilo a tela só pisca... não aparece o texto na tela!!To fazendo algo errado?que eu tenho que fazer pra o texto ficar na tela e só sumir quando eu teclar <ENTER> ou silmpesmente alguma tecla??Desde já agradeço...Lutero... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Setembro 18, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 18, 2006 voce usa windows não é?faca assim: #include <stdio.h> #include <stdlib.h> int main() { printf("\n\n Ola, estou aqui!!"); getch(); return(0); } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Lutero Postado Setembro 19, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 19, 2006 Prezado Kleber, valeu pela resposta...Fiz como você sugeriu, mas deu o seuinte erro:Function 'getch' should have a prototypee não rodou!!!Alguma sugestão ou explicação pra esse erro??Obrigado pela atençõ..Abraços..Lutero Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pirituba Postado Setembro 19, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 19, 2006 Salve Lutero....coloca getchar(); no lugar de getch(); que vai rolar firmeza...abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Setembro 19, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 19, 2006 Fiz como você sugeriu, mas deu o seuinte erro:Function 'getch' should have a prototypee não rodou!!!Alguma sugestão ou explicação pra esse erro??putz, foi mal!!!acho que errei na biblioteca, não é stdlib.h e sim conio.hdesculpa, faz um tempao que não programo em windows. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Setembro 20, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 20, 2006 Valeu Kleber...É quando eu tentei rodar com a biblioteca stdlib.h não deu certo... aí tentei a conio.h e compilou diretinho sem erros... mas quando eu coloquei pra rodar reiniciou meu micro (?????????) num entedi nada.....Então eu fiz como o pirituba sugeriu... funcionou...Valeu galera... Obrigado de verdade.... Isso aqui é uma das melhores ferramentas pra novatos como eu aprendermos de verdade...Abração galera!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Setembro 20, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 20, 2006 É quando eu tentei rodar com a biblioteca stdlib.h não deu certo... aí tentei a conio.h e compilou diretinho sem erros... mas quando eu coloquei pra rodar reiniciou meu micro (?????????) num entedi nada.....nem eu :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Andre - Postado Setembro 21, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 21, 2006 OI . tente colocar no final antes de fechar a chave, colocar o comando " system("pause"); " (colocar o comando sem as aspas)... e adicionar a biblioteca "#include <stdlib.h> " (também ssem as aspas) , o programa ira parar a execuçao, e fechara quando você apertar enter :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 --Luthero-- Postado Setembro 21, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 21, 2006 Fala aí André..Estou usando o:getchar();nenhum problema até agora.Antes de eu recorrer a esse forum li alguns exemplos e achei esse:system(pause);tentei usar ,mas não funcionou!! não me lebro se adicionei a biblioteca <stdlib.h>. Vou experimentar hj pra testar, OK??Obrigado pela dica!!!Abração!!Luthero!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 --Luthero-- Postado Setembro 22, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 22, 2006 Fala aí galera gente fina...André.. Realmente não funcionou.. Usei a <stdlib.h>; compilou sem erros, mas quando rodou não esperou.. terimnou o prgrama e voltou pro editor..Uso o Turbo C++ IDE 3.0 da BORLANDSerá o meu editor??Abraços..Luthero.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RIDES Postado Setembro 22, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 22, 2006 Luthero,Tenho quatro compiladores no meu micro.Para mim que sou iniciante estou usando para programas em C uso o DEV-C++, e para compilar programas de microcontroladores como o PIC, uso o MicroC. Tentei compilar alguns exercicios no Turbo C e foi um desastre.Estes erros como você teve de pause era um deles, passei a usar o DEV-C++ e achei mais facil.Minha opinião...T+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 --Luthero-- Postado Setembro 23, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 23, 2006 Ivan!! valeu pela ajuda..Queria saber se esse compiladores são Free!!!Se sim de onde posso baixá-los confiavelmente??você tem gravador de Pics? se sim qula você usa??Abração!!Luthero!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RIDES Postado Setembro 29, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 29, 2006 Ivan!! valeu pela ajuda..Queria saber se esse compiladores são Free!!!Se sim de onde posso baixá-los confiavelmente??você tem gravador de Pics? se sim qula você usa??Abração!!Luthero!!Caro Luthero,Tenho um gravador da MosaicoEngenharia, eles tem cursos de PIC e são distribuidores da MicroChip.Não usei ainda por não dominar o C, mas a MacroChip tem um software chamado MPLab que compila o programa e grava os microcontroladores. Dê um olhada no site deles:http://www.labtools.com.br/site_novo/Mas encontrei outros gravadores pela internet se quiser fazer o seu só postar aqui.Um abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 --Luthero-- Postado Setembro 30, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 30, 2006 Bacana RIDES... Dá uma olhada nesses links...esse é clasico pra quem estuda microcontroladores...... http://www.jdm.homepage.dk/newpic.htme tem esses...http://www.edutecbauru.com.br/cursopic/aula11.htmhttp://www.py4eu.qsl.br/Radio/gravador_de_pic.htmAbraço.....Luthero... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Lutero
Prexados amigos...
Eu comecei a estudar C/C++ recente mente e alguns exemplo que eu tenho escrito "não funcionam" como eu gostaria..
Por exmplo:
#include<stdio.h>
int main()
{
printf("\n\n Ola, estou aqui!!");
return(0);
}
quando eu complilo a tela só pisca... não aparece o texto na tela!!
To fazendo algo errado?
que eu tenho que fazer pra o texto ficar na tela e só sumir quando eu teclar <ENTER> ou silmpesmente alguma tecla??
Desde já agradeço...
Lutero...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
13 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.