Guest Thiago Cortes Postado Setembro 18, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 18, 2006 OI eu sou estudante de 3° periodo....e estou tentando aprender delphi sozinho....Sera que alguém podereia me dar um exemplo (como se programa) de um programa em delphi que utilize sql. um bem basico...tipo...um programa que leia o nome e o nome e a idade de uma pessoa e guarde em um banco sql.....????brigadao!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Setembro 18, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 18, 2006 e estou tentando aprender delphi sozinho....Sera que alguém podereia me dar um exemplo (como se programa) de um programa em delphi que utilize sql. um bem basico...tipo...um programa que leia o nome e o nome e a idade de uma pessoa e guarde em um banco sql.....Thiago Cortes, acho que vai ser meio complicado fazer isso aqui no forum - ensinar do início como fazer uma plicação Delphi que acesse um banco de dados SQL. Acho que você vai ter que dar um "start" com apostilas e tutoriais e quando começar a implementar que aparecerem as dúvidas, aí sim, colocá-las aqui para ser auxiliado (opnião minha). Dê uma olhada neste link, tem várias apostilas para iniciantes que já lhe darão uma luz (procure pelo texto iniciante).Embora hajam algumas diferenças entre as várias versões de Delphi, o conceito básico é o mesmo: criação de form's, adição de componentes nele, escrever código em seus eventos, e por aí vai...; O mesmo vale para uso de banco de dados, os conceitos são parecidos, tendo algumas particularidades de banco para banco;Dê uma olhada, você vai ver que já deverá conseguir fazer o que você propôs ou quase.[]s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Thiago Cortes
OI eu sou estudante de 3° periodo....
e estou tentando aprender delphi sozinho....
Sera que alguém podereia me dar um exemplo (como se programa) de um programa em delphi que utilize sql. um bem basico...
tipo...
um programa que leia o nome e o nome e a idade de uma pessoa e guarde em um banco sql.....
????
brigadao!!!!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.