Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Delphi Com Sql

Guest Thiago Cortes

Pergunta

Guest Thiago Cortes

OI eu sou estudante de 3° periodo....

e estou tentando aprender delphi sozinho....

Sera que alguém podereia me dar um exemplo (como se programa) de um programa em delphi que utilize sql. um bem basico...

tipo...

um programa que leia o nome e o nome e a idade de uma pessoa e guarde em um banco sql.....

????

brigadao!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

• 0
e estou tentando aprender delphi sozinho....

Sera que alguém podereia me dar um exemplo (como se programa) de um programa em delphi que utilize sql. um bem basico...

tipo...

um programa que leia o nome e o nome e a idade de uma pessoa e guarde em um banco sql.....

Thiago Cortes, acho que vai ser meio complicado fazer isso aqui no forum - ensinar do início como fazer uma plicação Delphi que acesse um banco de dados SQL. Acho que você vai ter que dar um "start" com apostilas e tutoriais e quando começar a implementar que aparecerem as dúvidas, aí sim, colocá-las aqui para ser auxiliado (opnião minha).

Dê uma olhada neste link, tem várias apostilas para iniciantes que já lhe darão uma luz (procure pelo texto iniciante).

Embora hajam algumas diferenças entre as várias versões de Delphi, o conceito básico é o mesmo: criação de form's, adição de componentes nele, escrever código em seus eventos, e por aí vai...; O mesmo vale para uso de banco de dados, os conceitos são parecidos, tendo algumas particularidades de banco para banco;

Dê uma olhada, você vai ver que já deverá conseguir fazer o que você propôs ou quase.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...