E aew galera da scriptbrasil... antes de mais nada queria dizer que n entendo quase nada de linguagem para fazer páginas ou qualquer coisas do tipo.
Então estou a pouco tempo nisso, estou fazendo meu primeiro site, fiz um disigner muito bom dele, mas queria enviar um formulário por e-mail, mas n consigo isso.
Estou utilizando o Macromedia Dreamweaver 8, mas já tinha feito um cursinho básico sobre, la me ensinaram que eu tenho que fazer um formulário da seguinte forma:
mas n da certo, então peguei um tópico aqui mesmo da scriptbrasil:
------------------------------------------------------------------------------
esse codigo deve ser salvo como formmail.php
<?php
$para=$_POST['para'];
$assunto=$_POST['assunto'];
$retorno=$_POST['retorno'];
$txtnome=$_POST['txtnome'];
$txtemail=$_POST['txtemail'];
$txtmensagem=$_POST['txtmensagem'];
if (isset($para)){
$texto = '';
$texto .= "$txtnome, <br>$txtemail, <br>$txtmensagem";
if (mail($para,$assunto,$texto,"From: $para\nContent-type: text/html\n")){
header("Location:$retorno");
}else{
echo 'não foi possivel enviar o seu email...';
}
header("Location:$retorno");
}else {
header("Location: form.htm");
}
?>
Este outro, é o seu formulario de email, os campos tem que ter o mesmo nome que estão nesse formulario e os campos do tipo hidden devem ser preenchidos de acordo com as suas necessidades:
para= o seu email
assunto= o assunto que aparecera na sua caixa de email quando algem enviar um email pelo formulario
retorno= quando o email for enviado com sucesso ele sera redirecionado para a pagina desse campo.
Esta é apenas a pagina de confirmação do email enviado, que deve estar descrita no campo retorno do formulario.
<HTML>
<HEAD>
<TITLE>Confirmação</TITLE>
</HEAD>
<BODY>
obrigado pelo seu email
</BODY>
</HTML>
quando me passaram esse codigo, eu testei no GEOCITIES e não funcionou. Só deu certo quando usei o serivdor da minãoa universidade.... agora, você pode tentar o formmail pronto aqui do site como o FibraOptica falow, é só acessar : AQUI!
fiz as três páginas e fiz as alterações no e-mail que vai ser enviado e o nome da página de retorno e nada, quando peço para enviar o mail ele pede pra gravar a página PHP inical que eu fiz, n sei se tenho que alterar alguma coisa a mais ou fiz alguma coisa errada.
Pergunta
Rogerinho_2
E aew galera da scriptbrasil... antes de mais nada queria dizer que n entendo quase nada de linguagem para fazer páginas ou qualquer coisas do tipo.
Então estou a pouco tempo nisso, estou fazendo meu primeiro site, fiz um disigner muito bom dele, mas queria enviar um formulário por e-mail, mas n consigo isso.
Estou utilizando o Macromedia Dreamweaver 8, mas já tinha feito um cursinho básico sobre, la me ensinaram que eu tenho que fazer um formulário da seguinte forma:
mas n da certo, então peguei um tópico aqui mesmo da scriptbrasil: ------------------------------------------------------------------------------ esse codigo deve ser salvo como formmail.php Este outro, é o seu formulario de email, os campos tem que ter o mesmo nome que estão nesse formulario e os campos do tipo hidden devem ser preenchidos de acordo com as suas necessidades: para= o seu email assunto= o assunto que aparecera na sua caixa de email quando algem enviar um email pelo formulario retorno= quando o email for enviado com sucesso ele sera redirecionado para a pagina desse campo. Esta é apenas a pagina de confirmação do email enviado, que deve estar descrita no campo retorno do formulario.quando me passaram esse codigo, eu testei no GEOCITIES e não funcionou. Só deu certo quando usei o serivdor da minãoa universidade.... agora, você pode tentar o formmail pronto aqui do site como o FibraOptica falow, é só acessar : AQUI!
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
mesmo assim n consegui...
fiz as três páginas e fiz as alterações no e-mail que vai ser enviado e o nome da página de retorno e nada, quando peço para enviar o mail ele pede pra gravar a página PHP inical que eu fiz, n sei se tenho que alterar alguma coisa a mais ou fiz alguma coisa errada.
alguém poderia me ajudar?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.