Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Importar Dados

alexandremanowar

Pergunta

E aí galera

Eu estou tentando fazer um código em php que faça importação do arquivo *.csv para uma tabela no mysql. Porém não esta funcionando. Olha como estou fazendo:

<?php
include "conecta.inc";

$importar = "mysqlimport --local tabela fields-terminated-by=; tabela.csv";
$sql = mysql_query($importar);

echo "pronto";
mysql_close($conexao);

?>

ele simplesmente não faz nada. O arquivo *.csv esta na raiz do servidor e esse códigp que estou tentado fazer também. A raiz é http://localhost/php

Deixei os dois lá o arquivo *.csv e o código php.

Porque ele não esta fazendo nada? Onde estou errando?

Se eu usar esse comando direto no prompt de comando ele funciona normal, mas usando o php não estou conseguindo!

Alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

E aí cara beleza!

Então fiz como você colocou e realmente deu erro!

Olha o erro:

Erro: You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'mysqlimport --local segagricola fields-terminated-by=; segagricola.csv' at line 1

Erro no mysql! Como faço para arrumar isso? Onde estou errando na linha do mysqlimport? Já tentei outras formas e deu erro também

Link para o comentário

• 0

Eae cara beleza! Valeu pela força mais uma vez!

Nunca usei esse comando que você deixou estou estudando o manual e estou tentando, fiz um teste aqui mas deu pau.

Olha como fiz:

$importar = "LOAD DATA INFILE 'segagricola.csv' INTO TABLE segagricola FIELDS TERMINATED BY ';'";
$sql = mysql_query($importar) or die ("Erro: ".mysql_error());

Mas esta dando essa MSN de erro:

Erro: File 'C:\Arquivos de programas\MySQL\MySQL Server 5.0\Data\printy2\segagricola.csv' not found (Errcode: 2)

Onde estou errando?

Link para o comentário

• 0

Eu refiz colocando o arquivo csv no pasta onde fica o banco e a MSN de erro mudou agora ficou assim:

Erro: Out of range value adjusted for column 'cont' at row 1

esta dando erro no campo de auto_increment da tabela mas no arquivo csv a coluna que seria do campo auto_increment esta vazia! porque esta dando esse erro?

Tem com fazer ele ignorar o campo auto_icrement?

Fiz um teste tirando o auto_increment e deu certo, mas eu não posso tirar o auto_increment e ele esta bem no meio da tabela. Como eu uso esse esquema ignorando o campo que tem auto_increment?

Um outro problema que esta dando também é que no meu servidor local não tem senha bo mysql, então ele passa legal mas no meu servidor online tem senha então ele mostra mensagem de erro:

Erro: Access denied for user 'swserver_1'@'200.234.200.59' (using password: YES)

Tentei usar -p mas não deu certo! E no manual não achei nada. Como faço para ele reconhecer a senha?

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...