alexandremanowar Postado Setembro 18, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 18, 2006 E aí galeraEu estou tentando fazer um código em php que faça importação do arquivo *.csv para uma tabela no mysql. Porém não esta funcionando. Olha como estou fazendo: <?php include "conecta.inc"; $importar = "mysqlimport --local tabela fields-terminated-by=; tabela.csv"; $sql = mysql_query($importar); echo "pronto"; mysql_close($conexao); ?> ele simplesmente não faz nada. O arquivo *.csv esta na raiz do servidor e esse códigp que estou tentado fazer também. A raiz é http://localhost/phpDeixei os dois lá o arquivo *.csv e o código php.Porque ele não esta fazendo nada? Onde estou errando?Se eu usar esse comando direto no prompt de comando ele funciona normal, mas usando o php não estou conseguindo!Alguém pode me ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Setembro 19, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 19, 2006 Aparece algum erro?Somente para fins de testes, faça assim:$sql = mysql_query($importar) or die ("Erro: ".mysql_error());Veja se é retornado algum erro.abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 alexandremanowar Postado Setembro 19, 2006 Autor Denunciar Share Postado Setembro 19, 2006 E aí cara beleza!Então fiz como você colocou e realmente deu erro!Olha o erro:Erro: You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'mysqlimport --local segagricola fields-terminated-by=; segagricola.csv' at line 1Erro no mysql! Como faço para arrumar isso? Onde estou errando na linha do mysqlimport? Já tentei outras formas e deu erro também Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Setembro 19, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 19, 2006 Tente usar Load Data em vez de mysqlimport.http://dev.mysql.com/doc/refman/5.1/en/load-data.htmlVocê tem o PHPMyAdmin aí? Tente importar por ele para você ver como é. Ele usa o Load Data Infile.abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 alexandremanowar Postado Setembro 19, 2006 Autor Denunciar Share Postado Setembro 19, 2006 Eae cara beleza! Valeu pela força mais uma vez!Nunca usei esse comando que você deixou estou estudando o manual e estou tentando, fiz um teste aqui mas deu pau. Olha como fiz: $importar = "LOAD DATA INFILE 'segagricola.csv' INTO TABLE segagricola FIELDS TERMINATED BY ';'"; $sql = mysql_query($importar) or die ("Erro: ".mysql_error()); Mas esta dando essa MSN de erro:Erro: File 'C:\Arquivos de programas\MySQL\MySQL Server 5.0\Data\printy2\segagricola.csv' not found (Errcode: 2)Onde estou errando? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 alexandremanowar Postado Setembro 19, 2006 Autor Denunciar Share Postado Setembro 19, 2006 Eu refiz colocando o arquivo csv no pasta onde fica o banco e a MSN de erro mudou agora ficou assim:Erro: Out of range value adjusted for column 'cont' at row 1esta dando erro no campo de auto_increment da tabela mas no arquivo csv a coluna que seria do campo auto_increment esta vazia! porque esta dando esse erro? Tem com fazer ele ignorar o campo auto_icrement?Fiz um teste tirando o auto_increment e deu certo, mas eu não posso tirar o auto_increment e ele esta bem no meio da tabela. Como eu uso esse esquema ignorando o campo que tem auto_increment?Um outro problema que esta dando também é que no meu servidor local não tem senha bo mysql, então ele passa legal mas no meu servidor online tem senha então ele mostra mensagem de erro:Erro: Access denied for user 'swserver_1'@'200.234.200.59' (using password: YES)Tentei usar -p mas não deu certo! E no manual não achei nada. Como faço para ele reconhecer a senha? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
alexandremanowar
E aí galera
Eu estou tentando fazer um código em php que faça importação do arquivo *.csv para uma tabela no mysql. Porém não esta funcionando. Olha como estou fazendo:
ele simplesmente não faz nada. O arquivo *.csv esta na raiz do servidor e esse códigp que estou tentado fazer também. A raiz é http://localhost/php
Deixei os dois lá o arquivo *.csv e o código php.
Porque ele não esta fazendo nada? Onde estou errando?
Se eu usar esse comando direto no prompt de comando ele funciona normal, mas usando o php não estou conseguindo!
Alguém pode me ajudar?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.