.Andreia. Postado Setembro 19, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 19, 2006 Pessoal,a dúvida é o seguinte: como usar o indexOf em array e combo? exemplo:meuArray = new Array('Nome', 'Cidade', 'Endereco'); var texto = 'Cidade'; alert(meuArray.indexOf('Cidade'); Pra exibir a posição dele no array = 1 E no combo: meuCombo.indexOf('Endereco')Pra retornar o indice 2em ambos os casos, retorna o seguinte erro:O objeto não dá suporte para a propriedade ou método.alguém tem ideia de como seria, sem ser por função criada e sim com o indexOf?Obrigada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fercosmig Postado Setembro 19, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 19, 2006 //meuArray = new Array('Nome', 'Cidade', 'Endereco'); meuArray = 'Nome Cidade Endereco'; var texto = 'Cidade'; alert(meuArray.indexOf(texto));andreia, fiz um teste aqui, e realmente não funfou, fui pesquisar sobre o metodo indexOf e encontrei isto aíIndexOfRetorna a posição (índice) da primeira ocorrencia do argumento (substring) encontrada dentro de InstStr. Se nenhuma ocorrência for encontrada, o método retornará -1InstStr.IndexOf(substring[, inicio]);Argumentossubstring: Substring a ser pesquisada em instStr.início: Ìndice do ponto de ínicio da pesquisa da substring dentro do objeto. Se não for especificado a pesquisa será feita desde o início do objeto. Se for usado um valor negativo, inicio será considreado 0; se for usado um valor maior do que o ultimo índice da string,o último índice será utilizado.Talvez não funcione com Array, só com String.abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 OSJunior Postado Setembro 19, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 19, 2006 Olá Andreia.Tentei assim e funcionou. Talvez este modo seja mais complicado, mas está funcionando. var nova= new Array("gabinete","mouse","teclado"); var texto= "gabinete"; var mostra= nova[0].indexOf(texto); document.write(mostra); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Setembro 20, 2006 Autor Denunciar Share Postado Setembro 20, 2006 Orlando, mas se eu coloco:var nova= new Array("gabinete","mouse","teclado"); var texto= "teclado"; var mostra= nova[0].indexOf(texto); document.write(mostra);ele imprime -1, sendo que deveria me trazer o indice 2eu cheguei a montar uma função pra pegar o indice e funciona 100%, eu só queria saber se existe uma forma melhor.valeus Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 OSJunior Postado Setembro 21, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 21, 2006 Ali no índice, você substituiria pelo índice do texto.Para fazer certinho você precisaria de uma função que transformasse array em string. Se a função que você fez deu certo então beleza. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 JCMPJ Postado Setembro 24, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 24, 2006 Para Array: var meuArray = new Array('Nome', 'Cidade', 'Endereco'); Array.prototype.posi = function (strPos) { for (i in this) { if(this[i] == strPos) return i; }; }; var texto = 'Cidade'; alert(meuArray.posi(texto));Acho que da para usar a mesma idéia para o combo. :rolleyes: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Setembro 24, 2006 Autor Denunciar Share Postado Setembro 24, 2006 JCMPJ, eu tinha feito algo bem parecido com isso. Como disse antes, que funcionou 100%:para o array:function fArray(array, texto) { var Indice, Tamanho; Indice = -1; Tamanho = array.length; for (var i=0; i < Tamanho; i++) { if (array[i] == texto) { Indice = i; break; } } return Indice; } para o combo: function fCombo(Combo, texto) { var Indice, Tamanho; Indice = -1; Tamanho = Combo.length; for (var i=0; i < Tamanho; i++) { if (Combo.options[i].value == texto) { Indice = i; break; } } return Indice; }obrigada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
.Andreia.
Pessoal,
a dúvida é o seguinte: como usar o indexOf em array e combo? exemplo:
Pra exibir a posição dele no array = 1 E no combo:Pra retornar o indice 2
em ambos os casos, retorna o seguinte erro:
alguém tem ideia de como seria, sem ser por função criada e sim com o indexOf?
Obrigada
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.