Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Umas Duvidas Com Cookie

Pilantra

Pergunta

Olá

Eu preciso que você me ajudem um pouquinho!!! Estou tentando usar cookies mas da erro quando eu uso a função!!! Não sei se é porque eu não sei usar corretamente ou sei lá!! Portanto, queria que vocês me explicassem a instrução inteira, porque tem aqui na minha apostila e não entendi quase nada:

int setcookie(string nome, string valor, int exp, string path, string dominio, int secure);

Nome do cookie e valor do cookie: Bom isso pelo menos eu entendi, nome do cookie e o valor que será armazenado correto?!

Agora vou escrever o que está na apostila pra mim mostrar o que eu não entendi:

exp: data de expiração do cookie (opcional), no formato Unix. Se não for definida, o cookie será de sessão:

O qu e eu devo colocar exatamente aqui!? Uma data, dias meses!?

path: path do script que gravou o cookie:

Extamante que path é esse!? C:\?? Eu nào entendi isso!! O que eu colocaria aqui!?

dominio: dominio responsavel pelo cookie:

Que dominio é esse?! É o webcindario por um acaso!? O que eu coloco aqui?!

secure: se tiver valor 1, indica que o cookie só pode ser transmitido por uma conexão segura (https):

Esse é o pior!!!!! Não entendi nada nisso!!! Me expliquem!?

Bom essas foram as super duvidas dos cookies, pra falar a verdade, nem no javascript eu conseguia fazer cookies, agora no php pioro mais ainda hehe!!!

Aproveitando o embalo, aqui está dizendo como chamar uma cookie!!! Eu poderia fazer assim:

$teste = $HTTP_COOKIE_VARS['Nome_do_Cookie'];

echo $teste;

...

Está certo!?

Bom gente, agradeço muito mesmo se você me ajudarem com isso, porque eu realmente estou precisando!!!

Muito obrigado

Abraços

Pilantra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

exemplo simples de um cookie...

$end = getenv("REMOTE_ADDR");

setcookie('ip',$end, time()+600);

ip = nome do cookie

$end = aqui vai o conteúdo do cookie, no caso o ip do usuário, que é passado pela variável $end

time()+600 = aqui vai o tempo de expiração do cookie, ele é contado em s, nesse caso ele expira depois de 10min.

caso você queria testar o cookie por exemplo:

<?

if($ip) {

echo "ip: $end";

} else {

echo "não logado";

}

?>

espero ter ajudado, qualquer coisa posta ai... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...