§uiciDa£ Postado Novembro 25, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 25, 2003 ae galera tipo, eu tnho q faze um sisteminha de loja pra um consultorio, e eu qria tipo assim, um cadastramento de clientes, teria q salvar em bd né ? so q como qu faço pra eel salvar os dados no mySQL ?vlwae Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wallacem Postado Novembro 25, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 25, 2003 Você vai usar SQLINSERT INTO tabela (campo) VALUES (valor)Tabela = você vai colocar o nome da tabela que você deseja salvar os dadosCampo = são os campos que você vai adicionar os valores. OBS: deu um campo pro outro você coloca uma ","(virgula).Valor = o q você vai salvar.V se isso t ajuda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §uiciDa£ Postado Novembro 25, 2003 Autor Denunciar Share Postado Novembro 25, 2003 so to dando um ex vai fik assim ?<HTML> <HEAD> <TITLE>Consultorio</TITLE> </HEAD> <BODY> <? INSERT INTO clientes ($nome,$idade,$cidade,$endereco,$telefone) VALUES (valor) ?> <table border="1"> <form method="POST"> nome: <input type="text" size="20" name="nome" maxlength="35" size="10"><br> idade: <input type="text" size="20" name="idade" maxlength="3" size="3"><br> cidade: <input type="text" size="20" name="cidade" maxlength="50" size-"30"><br> Enderço <input type="text" size="20" name="endereco" maxlength="100" size="30"><br> Telefone <input type="text" size="20" name="telefone" maxlength="18" size="18"><br> </table> <input type="submit" value="Botão"> </form> </BODY> </HTML> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wallacem Postado Novembro 25, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 25, 2003 Não estou mandando pra você.Você precisa fazer a conectar primeiro no banco...cria um outro arquivo..depois no action do formulario você coloca o nome da pagina q você criou com esse codigo.<html><title>Confirmação</title><body><?#Inicio PHP$conc = mysql_connect('localhost','login','senha');mysql_select_db('banco',$conc);$insere = 'INSERT INTO ocorencia (empresa,contato,data,descriscao) VALUES ('.'"'.$_POST["empresa"].'"'.','.'"'.$_POST["contato"].'"'.','.'"'.$_POST["data"].'"'.','.'"'.$_POST["desc"].'"'.')';$conf = mysql_query($insere,$conc);if ($conf!=1){echo 'Fracasso';}#Aki ele testa se foi enviado com sucessoelse {echo 'Sucesso';}#Fim do PHP?></body></html> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §uiciDa£ Postado Novembro 25, 2003 Autor Denunciar Share Postado Novembro 25, 2003 camae ta dificil d entende é q eu so meio novo dai fik dificil hehetipo:eu faço a pagina cos input tipo "idade, nome" etcdai eu faço ele redireiciona pra estapagina ?você num sab de um tipo desse script pronto so pra mim intende como ele funciona ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wallacem Postado Novembro 25, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 25, 2003 <?php$conn = mysql_connect ('localhost' , '', ''); #Abre a conexao$erro = mysql_error();#Caso der algum erro, mostrar na tela.if ($erro <> ''){printf ('O Seguinte erro foi encontrado: <b>$erro</b><br><br> ');}$db = mysql_select_db('banco_de_dados'); #abre Seleciona a Base de dados$erro = mysql_error();#Caso der algum erro, mostrar na tela.if ($erro <> ''){printf ('O Seguinte erro foi encontrado: <b>$erro</b><br><br> ');break;}############# Criando uma Tabela############$ntabela = 'CREATE TABLE teste(serie INT NOT NULL,nome CHAR(25) NOT NULL, dateDATE,PRIMARY KEY(serie));';$CRntabela = mysql_query($ntabela, $conn);if ($CRimple == 1) {echo 'Tabela criada com exito!!<br><br>';}else {$erro = mysql_error();printf ('O Seguinte erro foi encontrado: <b>$erro</b><br><br> ');}################################### Inserindo Dados na tabela criada###################################$inserir = 'INSERT INTO teste VALUES (1234, "ExCiTeR", NOW())';$resultado = mysql_query($inserir, $conn);if ($resultado == 1) {echo 'Dados inseridos com exito!!<br><br>';}else {$erro = mysql_error();printf ('O Seguinte erro foi encontrado:<b>$erro</b><br><br> ');}######################### FIM ########################?>isso mesmo você vai criar uma pagina com formularios e rediricionar para esse q você criouv s agora melhorou.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §uiciDa£ Postado Novembro 25, 2003 Autor Denunciar Share Postado Novembro 25, 2003 cara eu usei o primero script, fiz um db co nome "banco" e dei um action="test.php"(nome dapagina)ó q ve eu vo colocar os scripts auqiclientes.htm<HTML> <HEAD> <TITLE>Consultorio</TITLE> </HEAD> <BODY> <table border="1"> <form method="POST" action="test.php"> nome: <input type="text" size="20" name="nome" maxlength="35" size="10"><br> idade: <input type="text" size="20" name="idade" maxlength="3" size="3"><br> cidade: <input type="text" size="20" name="cidade" maxlength="50" size-"30"><br> Enderço <input type="text" size="20" name="endereco" maxlength="100" size="30"><br> Telefone <input type="text" size="20" name="telefone" maxlength="18" size="18"><br> </table> <input type="submit" value="Botão"> </form> </BODY> </HTML> dai o scipt php q salva em tabela test.php <html> <title>Confirmação</title> <body> <? $conc = mysql_connect('localhost','root',''); mysql_select_db('banco',$conc); $insere = 'INSERT INTO ocorencia (nome,idade,endereco,cidade) VALUES ('.'"'.$_POST["empresa"].'"'.','.'"'.$_POST["contato"].'"'.','.'"'.$_POST["data"].'"'.','.'"'.$_POST["desc"].'"'.')'; $conf = mysql_query($insere,$conc); if ($conf!=1){echo 'Fracasso';}#Aki ele testa se foi enviado com sucesso else {echo 'Sucesso';} ?> </body> </html>tm alguma coisa errada ou q eu deixei de fazer ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Novembro 26, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 26, 2003 tá dando algum erro? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §uiciDa£ Postado Novembro 26, 2003 Autor Denunciar Share Postado Novembro 26, 2003 esta aparecendo a mgm "fracasso" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Novembro 26, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 26, 2003 tenta fazer a verificação assim:if (!$conf){echo 'Fracasso';}#Aki ele testa se foi enviado com sucessoelse {echo 'Sucesso';} Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §uiciDa£ Postado Novembro 26, 2003 Autor Denunciar Share Postado Novembro 26, 2003 continua dando o mesmo erro cara :(ae cara u tnho q criar alguma tabela no bd(banco) ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Novembro 26, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 26, 2003 tem sim, obeserve a linha....$insere = 'INSERT INTO ocorencia (nome,idade,endereco,cidade).......você tem que criar para esse caso a tabela ocorencia, você não tinha criado ainda? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §uiciDa£ Postado Novembro 26, 2003 Autor Denunciar Share Postado Novembro 26, 2003 não :unsure: é q eu num sei mexe muito bem com php...pra mim criar a tabela...q q eu tnho q fase, desculpa enxe o saco cara :( é q eu num sei nd mesmo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Novembro 26, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 26, 2003 você tem um gerenciador Mysql?tipo o phpmyadmin por exemplo?eu aconselho você a dar uma olhada no curso de php aqui da scriptbrasil, pois ele dá o phpdev pra você baixar(já instala td q você precisa) e tb ensina a mexer um pouco com php/mysql... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §uiciDa£ Postado Novembro 26, 2003 Autor Denunciar Share Postado Novembro 26, 2003 é eu tnho o phpdev, phpmyadmin mysql td certin, eu vo da uma olhada la :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wallacem Postado Novembro 26, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 26, 2003 A senha e o login do seu banco de dados esta certo????la a onde esta root e o seu login e depois a sua senha....Isso esta certo???Estou a espera... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §uiciDa£ Postado Novembro 26, 2003 Autor Denunciar Share Postado Novembro 26, 2003 sim cara, eu sempre usei "root" e senha "", nunca deu erroai cara eu já tnha feito o curso, e revi ele, e num tm nd sobre criar tabela...tipo dai eu vi um post aqui q tnha um baguio de criar tabelatava assim--#####################################################CREATE TABLE album_thiago_fotos (id int(11) NOT NULL auto_increment,url char(100) NOT NULL,data char(40) NOT NULL,titulo char(255) NOT NULL,PRIMARY KEY (id));--dai eu tnha q dexa ele assim ?#####################################################CREATE TABLE ocorencia (id int(11) NOT NULL auto_increment,url char(100) NOT NULL,data char(40) NOT NULL,titulo char(255) NOT NULL,PRIMARY KEY (id));dai como q eu tnho q fazer ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wallacem Postado Novembro 26, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 26, 2003 isso e para criar a tabela, pensei que você já tinha criado.não esquece de conectar primeiro ao banco...$criar_tabela = "CREATE TABLE tabela ( codigo int(11) NOT NULL auto_increment, #nome do campo e codigo e sera auto incremental (numerico) descriscao char(100) NOT NULL,#nome do campo e descrisção e sera char(100), no casa você podera digitar 100 caracter. PRIMARY KEY (codigo)#campo chave )";mysql_query = ($criar_tabela);ver se da certo agora.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §uiciDa£ Postado Novembro 26, 2003 Autor Denunciar Share Postado Novembro 26, 2003 vai fikar assim a pgina ?test.php<html> <title>Confirmação</title> <body> <? $conc = mysql_connect('localhost','root',''); mysql_select_db('banco',$conc); $insere = 'INSERT INTO ocorencia (nome,idade,endereco,cidade) VALUES ('.'"'.$_POST["nome"].'"'.','.'"'.$_POST["idade"].'"'.','.'"'.$_POST["telefone"].'"'.','.'"'.$_POST["endereco"].'"'.','.'"'.$_POST["cidade"].'"'.')'; $conf = mysql_query($insere,$conc); if (!$conf){echo 'Fracasso';}#Aki ele testa se foi enviado com sucesso else {echo 'Sucesso';} ########## #tabela # ########## $criar_tabela = "CREATE TABLE tabela ( codigo int(11) NOT NULL auto_increment, #nome do campo e codigo e sera auto incremental (numerico) descriscao char(100) NOT NULL,#nome do campo e descrisção e sera char(100), no casa você podera digitar 100 caracter. PRIMARY KEY (codigo)#campo chave )"; mysql_query = ($criar_tabela); ?> </body> </html>mais daida o seguinte erro"Parse error: parse error in c:\phpdev\www\arteoral\test.php on line 20" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wallacem Postado Novembro 27, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 27, 2003 Tenta agora,olha se la em c:\phpdev5\mysql\data existe uma pasta com o nome banco :rolleyes: <?$conc = mysql_connect('localhost','root','');mysql_select_db('banco',$conc);$criar_tabela = "CREATE TABLE tabela (descriscao char(100))";mysql_query = ($criar_tabela, $conc);?> :ph34r: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §uiciDa£ Postado Novembro 27, 2003 Autor Denunciar Share Postado Novembro 27, 2003 Parse error: parse error in c:\phpdev\www\arteoral\createtable.php on line 5-:(num tm jeito de eu fase isso "manualmente" pelo phpmyadmin ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 viruz Postado Novembro 27, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 27, 2003 ele retorna esse erro porque essa linha ( mysql_query = ($criar_tabela, $conc); ) ta erradatenta assim<? $conc = mysql_connect('localhost','root',''); mysql_select_db('banco',$conc); $criar_tabela = "CREATE TABLE tabela (descriscao char(100))"; mysql_query($criar_tabela, $conc); ?>substituindo o espaço vazio dedpois de 'root', pela senha no banco de dados... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §uiciDa£ Postado Novembro 27, 2003 Autor Denunciar Share Postado Novembro 27, 2003 galera muito brigadão de ter me ajudado, consegui fazero baguio de clientes... :D ...so q eu fiz por asp ... eu axei mais facil, mais eu agradeço muito a ajuda de vocês Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
§uiciDa£
ae galera tipo, eu tnho q faze um sisteminha de loja pra um consultorio, e eu qria tipo assim, um cadastramento de clientes, teria q salvar em bd né ? so q como qu faço pra eel salvar os dados no mySQL ?
vlwae
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
22 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.