Petrucci Postado Setembro 23, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 23, 2006 Olá galera, esse é meu primeiro post aqui, tomara que vocês possam me ajudar, heheTenho um cross tab num relatorio, bem basico...O problema é o seguinte: Já tenho montado o cross-tab perfeitamente com as formulas e tudo mais, só que precisava pegar algumas linhas e junta-las numa só. Exemplo: Digamos que eu tenha um cross tab com esses dados ......................mês 1.......mês 2 Vendas tipo A.......1...........1vendas tipo B........1..........1e precisava que isso saisse como.............................mês 1.......mês 2Vendas.....................2...............2Ou seja ele iria pegar alguns dados no relatório e agrupá-los (somente alguns o resto deve sair por item mesmo). Voces tem idéia do que eu posso fazer ou se da pra fazer isso?Agradeço a ajuda, valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Setembro 23, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 23, 2006 cross-tab é aquela tabelinha que você poe pra fazer sumarizacao?? tipo ligando um campo com outro?? mexi muito poco com isso, não lembro direito...mas acho que você deveria pegar um campo formula e usar ele no cross-tab. exempo você poe a formula no campo (Basic Syntax):If {Tabela.Campo} = "Vendas tipo A" Or {Tabela.Campo} = "vendas tipo B" Then Formula = "Vendas"ElseIf {Tabela.Campo} = "vendas tipo C" Then Formula = "Vendas X"Else Formula = {Tabela.Campo}End If[/code]e em vez do campo que você esta usando atualmente, use esse campo no cross-tab. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Petrucci Postado Setembro 25, 2006 Autor Denunciar Share Postado Setembro 25, 2006 cross-tab é aquela tabelinha que você poe pra fazer sumarizacao?? tipo ligando um campo com outro?? mexi muito poco com isso, não lembro direito...mas acho que você deveria pegar um campo formula e usar ele no cross-tab. exempo você poe a formula no campo (Basic Syntax):If {Tabela.Campo} = "Vendas tipo A" Or {Tabela.Campo} = "vendas tipo B" Then Formula = "Vendas" ElseIf {Tabela.Campo} = "vendas tipo C" Then Formula = "Vendas X" Else Formula = {Tabela.Campo} End Ife em vez do campo que você esta usando atualmente, use esse campo no cross-tab.então, mas onde voce colocou Formula = Vendas X, nesse caso eu teria que colocar tipo uma variavel que iria somar todos os registros do tipo Vendas X e mostra-los uma só vez! (afinal eu não vou colocar um valor fixo e sim uma soma de varios registros de um mesmo tipo). E fazer isso com todos os outros grupos e o resto somente mostrar o campo mesmo. E possivel fazer isso?valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Setembro 27, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 27, 2006 se eu entendi o que você quer fazer, não precisa colocar nenhum tipo de variavel que somasse não. o que você tem que fazer é uma formula no exemplo dessa que eu passei que dividisse certinho as vendas como você quer e adiciona-la como linha no cross-tab. ai você adiona a soma que você quer como summarized fields no croos-tab entende??veja se entendeu e se é isso mesmo, qualquer coisa poste aí Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Petrucci
Olá galera, esse é meu primeiro post aqui, tomara que vocês possam me ajudar, hehe
Tenho um cross tab num relatorio, bem basico...O problema é o seguinte:
Já tenho montado o cross-tab perfeitamente com as formulas e tudo mais, só que precisava pegar algumas linhas e junta-las numa só. Exemplo:
Digamos que eu tenha um cross tab com esses dados
......................mês 1.......mês 2
Vendas tipo A.......1...........1
vendas tipo B........1..........1
e precisava que isso saisse como
.............................mês 1.......mês 2
Vendas.....................2...............2
Ou seja ele iria pegar alguns dados no relatório e agrupá-los (somente alguns o resto deve sair por item mesmo).
Voces tem idéia do que eu posso fazer ou se da pra fazer isso?
Agradeço a ajuda, valeu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.