wellyngton Postado Setembro 24, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 24, 2006 esse trecho:eu tenho que deixar o MAIL() com o valor padrão , abaixo.:..ai como ficaria? ini_set ("SMTP","smtp.eb.mil.br"); $nome=$_POST["nome"]; $email=$_POST["email"]; $assunto=$_POST["assunto"]; $mensagem=$_POST["mensagem"]; VALEU Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Setembro 24, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 24, 2006 Qual seria o "padrão da função mail()"?? :blink:abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 wellyngton Postado Setembro 24, 2006 Autor Denunciar Share Postado Setembro 24, 2006 vou postar o arq.inteiro...e um fomail.php <?php require "config.ini"; ?> <?php ini_set ("SMTP","smtp.eb.mil.br"); $nome=$_POST["nome"]; $email=$_POST["email"]; $assunto=$_POST["assunto"]; $mensagem=$_POST["mensagem"]; // Verifica se O Campo nome tá preenchido if (empty($nome)){ // HTML que aparecera o ERRO echo "<html><head><title>Ocorreu Um ERRO !!!</title></head>"; echo "<body bgcolor=\"#ffffff\">"; echo "<br><br><br>"; echo "<center>É Necessario o Preenchimento do <b>Nome</b></center>"; echo "<br><br><center><a href=\"java script:history.back(1)\">Volta</a></center>"; echo "</body></html>"; } // Verifica o Campo E-mail Tá preenchido elseif (empty($email)){ // HTML que aparecera o ERRO echo "<html><head><title>Ocorreu Um ERRO !!!</title></head>"; echo "<body bgcolor=\"#ffffff\">"; echo "<br><br><br>"; echo "<center>O E-mail não foi <b>Digitado</b></center>"; echo "<br><br><center><a href=\"java script:history.back(1)\">Volta</a></center>"; echo "</body></html>"; } // Verifoca Se o E-mail Contem @ elseif (!(strpos($email,"@")) OR strpos($email,"@") !=strrpos($email,"@")) { // HTML que aparecera o ERRO echo "<html><head><title>Ocorreu Um ERRO !!!</title></head>"; echo "<body bgcolor=\"#ffffff\">"; echo "<br><br><br>"; echo "<center>O E-mail <b>Não</b> é <b>válido</b></center>"; echo "<br><br><center><a href=\"java script:history.back(1)\">Volta</a></center>"; echo "</body></html>"; } // Verifica se o Campo Está Preenchido elseif (empty($assunto)){ // HTML que aparecera o ERRO echo "<html><head><title>Ocorreu Um ERRO !!!</title></head>"; echo "<body bgcolor=\"#ffffff\">"; echo "<br><br><br>"; echo "<center>Você <b>Não</b> Digitou Um <b>Assunto</b></center>"; echo "<br><br><center><a href=\"java script:history.back(1)\">Volta</a></center>"; echo "</body></html>"; } // Verifica se o Campo Mensagem tá preenchido elseif (empty($mensagem)){ // HTML que aparecera o ERRO echo "<html><head><title>Ocorreu Um ERRO !!!</title></head>"; echo "<body bgcolor=\"#ffffff\">"; echo "<br><br><br>"; echo "<center>Você <b>Não</b> Digitou Uma <b>Mensagem</b></center>"; echo "<br><br><center><a href=\"java script:history.back(1)\">Volta</a></center>"; echo "</body></html>"; } else{ // Comfirma o Envio Do E-mail if ($certo== "1") { // Função de envio Do E-mail //mail ("seuendereço@seuservidor.com.br ","nome","string message", "string additional_headers"); mail ("$emaildest","$assunto","Nome:$nome\n Email:$email\n Mensagem:$mensagem\n IP:$REMOTE_ADDR\n\n ...::: Coloque seu nome aqui ou o nome da empresa ® :::...","From:$nome<$email>"); } // HTML do redirecionameto e se não redirecionar aparece um link echo "<html><head>"; echo "<meta http-equiv=\"refresh\" content=\"0;url=$redirecionar\">"; echo "<title>Redirecionado ...</title>"; echo "</head><body bgcolor=\"#ffffff\">"; echo "<a href=\"$redirecionar\" target=\"_top\">Volta Para O Site</a>"; echo "</body></html>"; } ?> aguardo!valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Setembro 24, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 24, 2006 Ainda não entendi qual é esse tal "padrão". :blink: E a variável $certo é provenienete de onde?Não coloque as variáveis entre aspas na função mail().Deixe assim: mail ($emaildest, $assunto,{...});Quanto à sua validação de e-mail, dÊ uma olhada no sub-fórum Scripts. Há um exemplo muito eficiente. Essa que você fez é gambiarra. abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mbleonardo Postado Setembro 24, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 24, 2006 Se o usuário não colocar o e-mail, você que envie para um e-mail padrão?Só colocar um if verificando se ele entrou com o email e determinar o padrão caso contrário. if($_POST["email"]) $emaildest = $_POST["email"]; // ele entrou com o e-mail no form else $emaildest = "emailpadrao@provedor.com"; // não entrou com o email no form veja que não usei chaves porque há apenas um comando a ser executado no if e no else. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Setembro 24, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 24, 2006 (...) if($_POST["email"]) $emaildest = $_POST["email"]; // ele entrou com o e-mail no form else $emaildest = "emailpadrao@provedor.com"; // não entrou com o email no form (...) Isso também pode ser feito simplesmente assim: $email = isset($_POST['email']) ? $_POST['email'] : "seu_email@dominio.com"; Tanto faz usar uma ou outra. Prefiro essa que citei, pois você faz isso em uma únida linha. Fica mais limpo. :)abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 wellyngton Postado Setembro 24, 2006 Autor Denunciar Share Postado Setembro 24, 2006 pois e nada funcionasem o sedmail....não da....qual a outra alternativa? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mbleonardo Postado Setembro 24, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 24, 2006 Beraldo, não usei o operador ternário porque fiquei com medo de ele não entender.wellyngtonO servidor não tem sendmail ?Tem um script que coloquei há muito tempo que pode ser útil, ele envia um e-mail diretamente por um servidor SMTP:https://www.scriptbrasil.com.br/?class=2.3&...a=Formul%E1rios Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 wellyngton Postado Setembro 25, 2006 Autor Denunciar Share Postado Setembro 25, 2006 ok baixei..mais.....não e so mudar...o email....do escrty para meu...porq fala que enviou mais não cheha na minha caixa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 wellyngton Postado Setembro 28, 2006 Autor Denunciar Share Postado Setembro 28, 2006 esse escrity.....que você postou.https://www.scriptbrasil.com.br/?class=2.3&...a=Formul%E1rios..como ele funciona...?ele faz uma...interface com outro servidor que tem mtps......você pode edita-lo pra mim.. e colcoar onde tenho que mudar dentro do escrpty..ia me ajudar..meu servidor não tem permissao pra sendamailvaleu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
wellyngton
esse trecho:
eu tenho que deixar o MAIL() com o valor padrão , abaixo.:..ai como ficaria?
VALEU
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.