Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Setwindowpos - alguém Ajuda?


Pirigosão !!!

Pergunta

Bem galera, tenho a seguinte situação:

um form principal e 2 outros forms secundários que funcionam como um painel deslizante deste principal (cópia do windows média player ^^)...

na verdade, os 2 forms secundários ficam escondidos atraz do form principal, somente com uma pontinha visível, e quando se clica nesta pontinha, ele desliza saindo de traz do principal, dando a visão de um painel deslizante...

meu problema:

como os forms secundarios estao atraz do principal, e devem continuar assim, coloquei o principal como modal... mas como modal ele não me permite clicar nos outros, somente nele...

então usei uma API para deixa ele sempre por cima, mas que não limita o click somente a ele... funcionou perfeitamente... mas suponhamos que eu esteja com a aplicação aberta, e então abro o bloco de notas (exemplo)... o bloco de notas não fica sobre o form principal, mas fica sobre os secundarios...

eu queria que os forms secundarios ficassem por cima de todos os aplicaivos abertos no windows, menos do form principal...

uma ideia poderia ser colocar um form MDI... assim eu teria uma espécia de "fundo" para evitar este prob... mas se eu coloco um MDI, a API não funciona como deveria..

Obs:. os forms são em tamanho "janela"

alguma idéia mirabolante?

----------

Public Declare Function SetWindowPos Lib "user32" (ByVal hwnd As Long, ByVal hWndInsertAfter As Long, ByVal x As Long, ByVal y As Long, ByVal cx As Long, ByVal cy As Long, ByVal wFlags As Long) As Long

Call SetWindowPos(Me.hwnd, -1, 0, 0, 0, 0, &H1 Or &H2)

---------

IMAGENS:

01 - http://img141.imageshack.us/img141/7213/01rx4.jpg

02 - http://img141.imageshack.us/img141/2029/02im4.jpg

abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...